Copa do Mundo 2022: o que ainda falta para o Catar estar “100%” para receber a competição
Torneio começa em 11 dias. No entanto, país sede ainda não concluiu os preparativos
A Copa do Mundo 2022 no Catar começará em menos de duas semanas. Restando tão pouco tempo, os preparativos deveriam prontos, certo? Errado.
A preparação para receber o público, que prestigiará o maior evento de futebol do mundo, ainda não foi concluída e funcionários trabalham dia e noite para concluir as obras antes do início do mundial, que começará no próximo dia 20, com a partida entre Catar e Equador.
Entre as obras a serem entregues para receber pessoas do mundo inteiro, estão as ruas e “fan zones”. Apesar da pressa, os organizadores estão otimistas quanto em relação à conclusão dentro do prazo.
De acordo com o portal inglês The Sun, os visitantes do Catar já reclamam dos altos custos para hospedagem às vésperas do evento. Conforme a noticia o site, suítes de luxo no país chegam a 23 mil libras por noite, ou seja, 135 mil reais.
Copa do Mundo do Catar terá primeiro jogo sem grandes craques
O jogo de estreia será às 13h (horário de Brasília). A partida é válida pelo Grupo A da competição, que conta ainda com Senegal e Holanda, os favoritos aos primeiros lugares da chave.
Já no grupo inicial, porém, a maior competição entre seleções no mundo poderá ter a ausência de Sadio Mané.
Nesta terça (8), o principal jogador de Senegal sentiu o tendão em jogo do Bayern de Munique pela Bundesliga. Segundo o L’Equipe, ele estará de fora do mundial.
No entanto, o clube alemão emitiu um comunicado, nesta quarta-feira (9), informando que o jogador africano ainda será avaliado pelo Departamento Médico.
O Brasil está no Grupo G ao lado de Sérvia, Suiça e Camarões. A Seleção Canarinho iniciará sua caminhada em 24 de novembro contra a Sérvia.