PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Mundo 2022: Mbappé segue os passos de Pelé, diz jornal francês

Copa do Mundo 2022: Mbappé segue os passos de Pelé, diz jornal francês

Aos 23 anos, Mbappé já conquistou um Mundial e busca se consagrar ainda mais

Por Paulo Foles em 21/11/2022 16:32 - Atualizado há 12 meses

Reprodução/Instagram

Já campeão da Copa do Mundo, Kylian Mbappé chega em 2022 como um dos melhores jogadores do futebol mundial. Com a oportunidade de se consagrar ainda mais, o astro do PSG recebeu elogios do jornal francês “L’Equipe”, que o comparou a Pelé.

A publicação desta segunda-feira (21) do veículo tem como título a seguinte frase: “Kylian Mbappé segue os passos de Pelé”. O jornal destaca os números de Mbappé em Copa do Mundo. Perto de completar 24 anos, ele soma quatro gols em sete jogos, todos marcados na Rússia.

Para efeito de comparação, Cristiano Ronaldo soma sete gols em 17 jogos, enquanto Lionel Messi tem seis em 19 partidas. No geral, os números de Mbappé na competição são ótimos e, com pouca idade, ele pode brigar para superar o recorde do alemão Miroslav Klose, que fez 16 gols em Copa do Mundo.

A frase “segue os passos de Pelé” tem mais um motivo, de acordo com o jornal francês: apenas o Rei do Futebol conquistou duas vezes a Copa do Mundo antes dos 24 anos na história, marca que pode ser igualada por Mbappé.

Pelé já se referiu a Mbappé como possível futuro “rei”

Em evento em 2019, o ex-jogador revelado pelo Santos enalteceu Mbappé: “Ele treina para se tornar o rei. Ele está passando por testes para se tornar o rei. Ele ainda tem muitos passos pela frente. Ele é jovem, acabou de começar”, afirmou sobre Mbappé. “No futebol, você nem sempre sabe tudo. Sempre há algo para aprender. Se posso dar-lhe conselhos, cuide do corpo. A técnica, ele já tem. O físico é o aspecto mais importante para um atleta”, disse Pelé, que completou:

“Ele (Mbappé) não precisa sair do PSG para ser o melhor do mundo. Ele deve continuar a jogar da mesma maneira, porque ele se tornará o melhor do mundo. Isso é importante. Se tivermos que fazer uma comparação com Pelé, o Pelé nunca deixou Santos para ser o melhor jogador do mundo”, concluiu ele sobre Mbappé.

Exit mobile version