PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Mundo 2022: Marquinhos minimiza incômodo muscular e projeta estar “perto do 100%”

Copa do Mundo 2022: Marquinhos minimiza incômodo muscular e projeta estar “perto do 100%”

Zagueiro vinha com esse problema antes de deixar o PSG rumo a seleção brasileira

Por Guilherme Papa em 17/11/2022 15:27 - Atualizado há 11 meses

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Falta exatamente uma semana para a estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022. A seleção começa a caminhada rumo ao Hexa na próxima quinta-feira (24), às 16h, diante da Sérvia. No Grupo G, Suíça e Camarões são os outros adversários.

Antes de embarcar rumo ao Catar, a comissão técnica de Tite e os 26 jogadores convocados estão realizando os últimos preparativos no CT da Juventus, em Turim (Itália). Um dos nomes de confiança do treinador Tite, o zagueiro Marquinhos, chegou a perder o primeiro treino da seleção. O atleta, inclusive, ficou de fora da goleada por 5×0 do PSG sobre o modesto Auxerre. O clube francês confirmou uma lesão, mas sem dar maiores detalhes.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17), o defensor brincou que a notícia até assustou sua família, que não parava de ligar. O jogador fez questão de usar o termo “incômodo muscular”, minimizando assim a situação. “Foi penas um incômodo que tive jogando no PSG, e esse incômodo continuava. Com a chegada da Copa, ficou decidido que eu precisaria de mais dias de tratamento, para depois voltar a rotina normal do dia a dia pouco a pouco”, explicou.

“Hoje (17) já consegui fazer o treino completo com o time. Fico muito feliz. Uma semana para a nossa estreia, então temos mais alguns dias para trabalhar. Vou trabalhar firme para estar 100%”, finalizou o zagueiro.

Marquinhos e os demais membros do Brasil viajam ao Catar entre domingo (19) e segunda-feira (20). De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a Amarelinha realizará a preparação para a Copa na Itália pelo fato do país sede não ter a estrutura desejada pela entidade máxima do futebol nacional.

Exit mobile version