Copa do Mundo 2022: jornalistas da Placar projetam desempenho de Senegal na fase de mata-mata
Dupla analisa o atual momento da seleção africana
Os jornalistas Flávio Gomes e Felippe Facincani, da Revista Placar, projetaram o desempenho da seleção de Senegal na fase final da Copa do Mundo, que está sendo realizada no Catar. O time africano garantiu o seu passaporte ao derrotar o Equador ontem (29), por 2 a 1.
A dupla destacou o bom desempenho da seleção comandada pelo técnico Aliou Cissé. Antes de chegar ao Mundial do Catar, Senegal venceu o Egito, que conta com o craque Salah, do Liverpool, nas eliminatórias africanas. Na sequência, os senegaleses tiveram a baixa do craque Sadio Mané, que sofreu uma lesão na véspera da Copa do Mundo.
“Na sua terceira participação na Copa do Mundo, Senegal avança pela segunda vez a fase de mata mata. É a maior força do futebol africano e consegue fazer um trabalho bonito sem a sua maior força, Mané, destacou Flávio Gomes.
Do outro lado, Felippe Facincani elogiou os jogadores, em especial os que atuam no futebol europeu. Para o comunicador, Senegal possui um elenco interessante por reunir grandes nomes como: Édouard Mendy, Kalidou Koulibaly e Ismaila Sarr.
“Senegal tem jogado um futebol bem organizado. Não é uma equipe africana como as que habitaram as copas dos anos 90. Times espalhafatosos como a Nigéria de 1998, que não tinham uma boa organização. Senegal tem um time certinho, defensivamente muito forte. A seleção avança para a próxima fase para surpreender a Inglaterra”. projetou.
Senegal e Inglaterra se enfrentam neste domingo, no Estádio Al Bayt. O jogo decisivo terá início às 16h, de Brasília.