A Alemanha protagonizou mais um momento simbólico na Copa do Mundo 2022 nesta quarta-feira (23). Na foto oficial registrada antes da partida contra o Japão, os jogadores alemães posaram com a mão cobrindo a boca. Este foi um gesto de protesto contra a FIFA e a proibição da braçadeira “OneLove“. A Seleção da Holanda planeja se expressar contra o órgão no próximo jogo contra o Equador.
Davy Klaassen, meia do time holandês, elogiou em coletiva de imprensa, hoje (23), o gesto Alemão. Klaassen sugeriu que ele e seus companheiros de equipe também devem planejar algo semelhante na Copa do Mundo do Catar 2022 para destacar os direitos humanos e a campanha “OneLove”.
“Achei uma bela expressão da Alemanha”, declarou Klaassen, horas após o protesto Alemão.
“Claro que também estamos pensando em fazer, com o grupo, uma declaração neste sentido”, acrescentou o meia.
“Tem que ser feito de uma maneira boa e cativante. A Alemanha encontrou uma maneira original de expressar seu ponto de vista”, afirmou.
A FIFA proibiu os times na Copa de usarem a braçadeira inclusiva “OneLove” com a punição de um cartão amarelo caso a equipe descumpra a regra. Entenda o símbolo OneLove proibido pela FIFA.
A próxima partida da Holanda será na sexta-feira (25) contra o Equador às 13h (de Brasília). Esta será a segunda rodada da equipe que está no grupo A, com Senegal e Catar.