Home Futebol Copa do Mundo 2022: Diego Ribas estreia na Globo em jogo da Argentina

Copa do Mundo 2022: Diego Ribas estreia na Globo em jogo da Argentina

Globo aposta em Diego com a intenção de ampliar visão tática e técnica nas transmissões

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Globo aposta em Diego com a intenção de ampliar visão tática e técnica nas transmissões

Recém-aposentado como jogador de futebol, Diego Ribas irá estrear como comentarista na TV Globo nesta terça-feira (22), em jogo da Argentina contra a Arábia Saudita, às 7h (de Brasília). O ex-Flamengo foi anunciado como contratado da emissora carioca dias depois de se despedir dos gramados. A partida abre o Grupo C da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contratado da Globo não vai realizar a transmissão da Copa do Mundo direto do Catar. Assim como os narradores Cléber Machado, Gustavo Villani e Renata Silveira, Diego irá comentar os jogos a partir dos estúdios da emissora.

O ex-meia é aposta da TV Globo para ampliar visão tática e técnica nos comentários das transmissões. Articulado, Ribas é conhecido pela liderança dentro do vestiário é ótima percepção do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curiosamente, além de Lionel Messi, Diego vai comentar o jogo que terá quatro atletas que atuaram em Flamengo x River Plate na final da Copa Libertadores da América 2019: o goleiro Armani, o lateral-direito Montiel e os meio-campistas Enzo Fernández e Exequiel Palacios. Porém, nem todos devem começar como titular.

Depois de anos no Flamengo, Diego decidiu se aposentar ao final da temporada 2022, após a conquista da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Aos 37 anos, ele se despediu ao lado do goleiro Diego Alves, contra o Avaí, no Maracanã, no rodada final do Brasileirão Série A.

Após se aposentar, ele detalhou sobre o que pensa para o futuro: “É seguir para o novo ciclo, eu vou conseguir isso de alguma forma, faço questão que faça parte da minha vida. Minha ideia é palestrar pelo Brasil e pelo mundo com a escola que fundei de gestão emocional. Vai na linha de tudo o que eu vivi, traz essa questão do futebol, da liderança, experiências, comunicação, de alcançar pessoas”, disse Diego.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial