O Brasil volta a campo somente nesta sexta-feira (02/12), às 16h, quando encerra a fase de grupos diante de Camarões. No Grupo G, a seleção já conquistou uma das vagas para o mata-mata, e um empate deixa a Amarelinha com a 1ª colocação.
Se nas duas primeiras partidas o técnico Tite fez “mistério” quanto a escalação, para o duelo de sexta deixou quase tudo esclarecido. Isso porque, nesta quarta-feira (30), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que usará os reservas entre os 11 iniciais. Apesar de até revelar o esquema tático para enfrentar os africanos, a seleção tem disputa por posições.
Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred/Bruno Guimarães e Rodrygo/Everton Ribeiro; Antony, Gabriel Jesus/Pedro e Gabriel Martinelli. Este é o time que inicia a partida contra Camarões.
Vale lembrar que Alex Sandro, com lesão no quadril, Danilo e Neymar, com entorse no tornozelo, não estarão disponíveis para o jogo. A expectativa é que estejam de volta para o mata-mata.
Garantido nas oitavas de final, o Brasil aguarda definição em sua chave. O adversário da próxima fase sairá do Grupo H, formado por Coreia do Sul, Gana, Portugal e Uruguai. No momento, os lusitanos lideram e já conquistaram uma vaga, enquanto os africanos ocupam a 2ª posição.