O atacante Benzema abandonou o treinamento da seleção da França, neste sábado (19), por conta de uma lesão e acendeu um alerta vermelho no grupo do técnico Didier Deschamps. A situação é tratada com “muita preocupação” pela imprensa francesa, que coloca em xeque a participação do craque no Mundial.
As informações iniciais do RMC Sports não deram muitos detalhes do ocorrido, mas o que se sabe é que ele havia entrado em campo pela primeira vez para participar das atividades desde a sua apresentação. Essa demora se deu por conta de uma “fadiga muscular” diagnosticada ainda no Real Madrid.
A seleção da França vai aguardar pela avaliação do seu departamento médico para comentar publicamente sobre a real condição física de Benzema. Na expectativa por uma notícia boa, o torcedor dos “Le Bleus” revivem o pesadelo vivido com Kanté, Paul Pogba e, o mais recente, Christopher Nkunku, todos desfalques por lesão.
🚨 Info RMC Sport : très grosse inquiétude pour l’équipe de France : Karim Benzema est sorti blessé de l’entrainement des Bleus. Les explications de @FabriceHawkins pic.twitter.com/hrwmvl90xz
— RMC Sport (@RMCsport) November 19, 2022
Benzema é a principal esperança de gols do seu país no torneio do Catar e chega para a disputa depois de um ano mágico pelo Real Madrid. Em maio, se consagrou campeão da Champions League e da La Liga e, no mês passado, levou a Bola de Ouro para casa. Na temporada 2021/2022, fez 44 gols em 46 jogos.
Atuais campeões, os franceses estreiam na Copa do Mundo 2022 na próxima terça-feira (22), contra a Austrália. Ela é favorita para avançar com certa folga no Grupo D, que divide com Dinamarca e Tunísia. Caso consiga defender o título da competição, os comandados de Deschamps se tornarão tricampeões mundiais.