Home Futebol Copa do Mundo 2022: Benzema se pronuncia após ser cortado da seleção francesa por lesão

Copa do Mundo 2022: Benzema se pronuncia após ser cortado da seleção francesa por lesão

Em seu Instagram, o atual melhor jogador do mundo deixou mensagem após ser cortado oficialmente da Copa do Mundo 2022

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Já não bastasse as ausências de Kimpembé, Pogba, Kanté e Nkunku, a França perdeu mais um de seus principais craques para a disputa da Copa do Mundo 2022. Trata-se de Karim Benzema, que devido à uma lesão no quadríceps da coxa esquerda, não disputará o mundial do Catar.

O anúncio oficial veio neste sábado, e o próprio Benzema, usou suas redes sociais para agradecer as mensagens neste momento difícil. O atacante do Real Madrid disse que pensou na equipe ao ‘deixar seu lugar’ para outro atleta ajudar a seleção francesa na Copa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na minha vida nunca desisto mas esta noite tenho que pensar na equipe como sempre faço. Por isso a razão de deixar o meu lugar para alguém que possa ajudar a nossa equipe a fazer uma grande Copa do Mundo. Obrigado por todas as mensagens de apoio”, disse o craque em seu Instagram.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Uma publicação compartilhada por Karim Benzema (@karimbenzema)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Opções para a ausência de Benzema no ataque da França

Sem Benzema, a tendência é que o ataque titular da França na Copa do Mundo 2022 seja formado por Mbappé, Griezmann e Giroud, no que seria a mesma formação que encerrou o Mundial de 2018 na Rússia. Já para sua vaga entre os 26, ainda não se sabe se existirá um novo convocado. Certeza mesmo, é que se houver um substituto, este deve ser anunciado até a próxima segunda(21), um dia antes da estreia dos ‘Blues’.

“Estou extremamente triste por Karim, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o enorme desafio que nos espera”, disse o técnico da França, Didier Deschamps.

A estreia da França na Copa do Mundo acontece na próxima terça(22) contra a Austrália. A partida está marcada para às 16hs (horário de Brasília).

Better Collective