Copa do Mundo 2022: Bale revela insatisfação da seleção por proibição de braçadeira
Atacante de galês se posicionou contra imposição da FIFA, confira
O ídolo do País de Gales e também capitão, Gareth Bale, contou em entrevista hoje (24) que ficou desapontado com a proibição do uso da braçadeira “One Love” na estreia da equipe na Copa do Mundo 2022. No entanto, explicou o motivo de não ter arriscado uma punição, confira detalhes.
Gareth Bale queria usar braçadeira
Um dos maiores motivos de polêmicas na Copa do Mundo 2022 é a proibição da faixa “One Love” pelos capitães. Gareth Bale seria um dos jogadores que usaria a braçadeira de arco-íris nos braços apoiando a causa LGBTQIA+ no confronto da segunda-feira (21), mas não arriscou a utilização por conta do medo de sanções.
Sobre o motivo, durante a entrevista de imprensa de hoje explicou mais sobre esta questão: “não ficamos muito felizes (com a proibição), mas se eu tivesse vestido a faixa teria sido expulso aos 25 minutos do jogo. Claro que apoiamos a causa, mas, ao mesmo tempo estamos aqui para jogar futebol. Não usar a faixa não significa que não o apoiamos. Somos todos a favor da conscientização”.
Porém, uma forma de driblar a proibição utilizada pela seleção de País de Gales, foi o uso de bandeirinhas de arco-íris nos escanteios do centro de treinamento. A campanha “One Love” surgiu há alguns meses como uma forma de protesto por conta das leis de proibição às leis anti-LGBTQIA+ do Catar.
País de Gales na Copa do Mundo 2022
O País de Gales se encontra no Grupo B, após o empate contra Estados Unidos na segunda-feira (21), o time se encontra empatado com o time americano na segunda colocação. Por outro lado, Inglaterra é líder após uma goleada de 6 a 2 contra Irã.
O próximo compromisso do time de Gareth Bale é contra Irã amanhã (25) que não somou nenhum ponto. Posteriormente, enfrentará Inglaterra no dia 3 de dezembro para conhecer sua colocação dentro do grupo e na Copa do Mundo 2022.