Copa do Mundo 2022: dupla do Flamengo disputa vaga de titular no Uruguai
Os dois atletas do Rubro-Negro estão entre as dúvidas na escalação da seleção celeste
Faltando apenas três dias para o jogo de estreia na Copa do Mundo 2022, o treinador da seleção uruguaia, Diego Alonso, ainda tem algumas dúvidas a resolver na escalação do time titular que vai enfrentar a Coreia do Sul, na próxima quinta-feira, dia 14, às 10h, horário de Brasília.
Esse confronto é válido pelo Grupo H do Mundial do Catar e acontecerá no Estádio da Cidade da Educação, em Doha. O local tem capacidade máxima superior a 45 mil pessoas.
De acordo com informações vindas do jornal “El País”, são três as posições que seguem indefinidas, e entre os atletas que disputam vaga estão os dois jogadores do Flamengo que foram convocados para compor o elenco: o meia-atacante Giorgian de Arrascaeta e o lateral-direito Guillermo Varela.
Nesta segunda, dia 21, o técnico Diego Alonso comandou um treino a portas fechadas no complexo esportivo Al Ersal, em Doha.
Segundo o que foi apurado pelo jornal uruguaio, o técnico da seleção precisa definir o lateral-direito, um dos zagueiros, para fazer companhia a José Maria Giménez, e o quarto homem do meio-campo.
Na disputa pela lateral, Varela leva vantagem sobre Martín Cáceres. Já na zaga, dois veteranos brigam pela vaga: Sebastián Coates, de 32 anos, e Diego Godín, de 36.
A dúvida maior, segundo o jornal local, é no setor de meio-campo, onde Arrascaeta tem a concorrência de Nicolás de la Cruz e Facundo Pellistri.
Outro atleta de clube brasileiro convocado pela seleção uruguaia para a Copa do Mundo 2022, o atacante Agustín Canobbio, do Athletico-PR, começa o torneio na reserva, uma vez que Luis Suárez e Darwin Núñez devem formar a dupla ofensiva na partida de estreia.