Home Futebol Copa do Mundo 2022: Argentina buscará “tri” em homenagem a Maradona

Copa do Mundo 2022: Argentina buscará “tri” em homenagem a Maradona

Albiceleste entrará em campo determinada a conquistar o seu terceiro título mundial

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O tricampeonato da Argentina nesta Copa do Mundo é a principal a prioridade da Albiceleste, que busca prestar uma homenagem ao eterno craque, Diego Armando Maradona. Para motivar o elenco e a torcida, a AFA utilizou imagens do ídolo em um vídeo motivacional, que foi publicado nesta semana.

O torneio do Catar será o primeiro sem a presença de Diego, que morreu em 25 de novembro de 2020. O primeiro desafio de Maradona em uma Copa do Mundo aconteceu no ano de 1982, quando a Argentina foi eliminada depois de uma derrota para o Brasil, por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do tropeço em seu primeiro mundial, o ídolo entrou para a história do futebol argentino em 1986, na Copa do Mundo do México. No torneio, Maradona obteve grande destaque: conquistou a artilharia e garantiu o segundo título mundial para os hermanos.

O “impossível” Maradona e o polêmico gol sobre a Inglaterra em 1986

O atleta ainda foi convocado para outros dois mundiais. Na Itália, em 1990, conquistou o vice-campeonato e nos Estados Unidos, em 1994, foi afastado devido a um teste positivo no antidoping, que detectou a substância efedrina em seu sangue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O retorno de Maradona à seleção argentina aconteceu em 2010, quando o craque aceitou trabalhar como técnico na Copa do Mundo da África do Sul. Na ocasião, a Albiceleste acabou eliminada depois de sofrer uma goleada por 4 a 0, para a Alemanha nas quartas de final.

A Argentina é uma das grandes favoritas na Copa do Mundo deste ano. Com uma lista de craques, a Albiceleste segue em uma série invicta de 36 jogos. Outro fatores relevantes para os argentinos são a conquista da Copa América, a vitória sobre a atual campeã da Euro Copa e o grande momento de Lionel Messi, o herdeiro de Maradona. O atual camisa 10 teve uma atuação impecável no último amistoso da Argentina, quando a Albiceleste goleou os Emirados Árabes por 5 a 0.

Better Collective