O Peixe oficializou, semana passada, que não permanecerá com Luan em seu elenco para a próxima temporada. Com isto, o meia será devolvido ao Corinthians. O empréstimo acaba hoje (30).
O clube santista poderia manter Luan até o final de 2023. Porém, teria de bancar mais de 20% do salário do jogador. Em 2022, a contribuição do time da Vila Belmiro era de pouco mais de 10%.
A compra do jogador também foi recusada. Andres Rueda, presidente do Santos, descartou essa possibilidade. O meia-atacante teria rendido pouco no clube. Luan foi emprestado ao Peixe no segundo semestre deste ano.
Luan não conseguiu se destacar
Nas oito partidas que Luan disputou vestindo a camisa do Santos, ele marcou apenas um gol e deu uma assistência. Todas as disputas foram pelo Campeonato Brasileiro e tiveram o comando de Lisca e Orlando Ribeiro.
A possibilidade do Corinthians ficar com Luan irá depender da decisão do novo ténico do time, Fernando Lázaro. O jogador, de 29 anos, tem vínculo com o clube 31 até dezembro de 2023.
Caso Lázaro não opte pelo meia, o Timão terá de encontrar um novo clube para o atleta ou tentar uma recisão de contrato. Luan deverá se apresentar no CT do Corinthians dia 14 de dezembro, início da pré-temporada.
De acordo com o site Meu Timão, caso algum time não esteja disposto em aceitar o meia por empréstimo com 100% do salário, o que é bastante improvável, ou o jogador não aceitar rescindir o contrato, o Alvinegro amargará prejuízo.
Serão R$ 10,4 milhões, ao total, em 2023, que o Corinthians irá desembolsar caso Fernado Lázaro não utilize o meia, assim como fez Vitor Pereira, ex-técnico do clube.