Seleção brasileira dá detalhes sobre lesão de Richarlison
Comissão médica avalia as condições do atacante para disputar os jogos pela seleção
O atacante Richarlison foi confirmado na lista de jogadores para a Copa do Mundo do Qatar. Tite divulgou a relação dos 26 convocados para o Mundial na tarde desta segunda-feira (07), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Em meados de outubro, o capixaba precisou deixar o campo na vitória do Tottenham sobre o Everton, sentindo um incômodo na panturrilha da perna esquerda. Exames indicaram uma lesão de 2º grau, não atingindo tendões e com retorno aos gramados em duas semanas.
O médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar afirmou, em coletiva hoje (07), que esteve em Londres, na semana passada, para avaliar a recuperação e o processo de evolução da lesão da panturrilha de Richarlison. Na visita, foram realizados exames de controle.
Para o ortopedista, o jogador obteve “uma melhora realmente muito importante” e deve seguir treinando na próxima semana com o grupo. “Estamos muito confiantes que o Richarlison vai se apresentar na próxima semana em condições de estar totalmente liberado e treinando à disposição do Tite”, afirmou o médico.
Lasmar cogita a possibilidade de Richarlison disputar, antes de se apresentar a seleção brasileira, na segunda-feira (14), alguma partida pelo Tottenham, seu clube atual. Partida que deverá ser, assim como as demais partidas de outros jogadores, monitorada pela comissão médica da seleção.