PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Comentarista de F1 elege rival de Verstappen em 2023: “O único”

Comentarista de F1 elege rival de Verstappen em 2023: “O único”

Anthony Davidson, ex-atleta de Fórmula 1, analisa cenário atual da categoria e aponta piloto pronto para lutar contra bicampeão

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Anthony Davidson, analista da Sky Sports, acredita que apenas Lewis Hamilton, da Mercedes, é capaz de rivalizar Max Verstappen na Fórmula 1. De acordo com o ex-piloto, os outros atletas do grid não conseguirão lutar contra o holandês por enquanto.

“Para mim, a única pessoa na F1 que pode seriamente desafiar Max é Hamilton. Lewis, no momento, definitivamente ainda é bom o suficiente, sem dúvidas; e ele é o único que pode travar essa luta em 2023”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Anthony Davidson, todavia, é provável que Hamilton diminua o ritmo nos próximos anos. “O problema é que, como atleta mais velho, você começa a perder um pouco de desempenho na F1. Isso ainda não aconteceu com Lewis, é verdade, mas em algum momento é algo inevitável; portanto, essa é a vantagem que Max tem”, explicou.

Piloto da Red Bull, Max Verstappen foi dominante na F1 2022

Charles Leclerc, da Ferrari, parecia pronto para competir com Verstappen no início da F1 2022, mas o monegasco não conseguiu acompanhá-lo depois de apenas alguns meses. Por sua vez, o companheiro de equipe Carlos Sainz começou a temporada de forma decepcionante e tampouco disputou com o piloto holandês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora o bicampeão tenha sido praticamente imbatível nesta campanha, Davidson pensa que outro grande piloto deve substituí-lo ao fim de sua carreira. “É uma coisa geracional. Eu já vi isso muitas vezes no passado na Fórmula 1”, finalizou ele.

A próxima prova da categoria é no domingo (13), às 15h (horário de Brasília). O Grande Prêmio do Brasil é no Autódromo de Interlagos – e a penúltima corrida deste ano, que terá seu desfecho em Abu Dhabi, no dia 20, às 10h, no Circuito Yas Marina.

Better Collective