A vitória do Manchester City por 2×1 sobre o Fulham neste sábado (05) marcou o retorno de Erling Haaland aos gramados. Lesionado, o jovem centroavante sequer foi relacionado para os dois últimos confrontos dos Citzens, e iniciou o jogo de ontem no banco.
De pênalti, o artilheiro garantiu a vitória para os donos da casa nos acréscimos e alcançou uma marca especial. Com o gol marcado, chegou a 18 na Premier League, o mesmo número que seu pai, Alf-Inge, registrou na competição. Entre 1993 e 2003, o então volante passou por Nottingham Forest, Leeds e até mesmo o City.
Sem o faro artilheiro do filho, “Haaland pai” precisou de 181 partidas para balançar as redes 18 vezes. O camisa 9 dos Citzens, por sua vez, fez isso em apenas 12 jogos. Na temporada, possui 23 tentos em 17 embates.
Na 2ª posição do Campeonato Inglês com 32 pontos, dois a menos que o líder, Arsenal (34), os comandados por Pep Guardiola voltam a campo nesta quarta-feira (09), às 17h, quando recebem o Chelsea pela Copa da Liga Inglesa.