PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com novo presidente, Grêmio toma decisão sobre o futuro de Renato Gaúcho

Com novo presidente, Grêmio toma decisão sobre o futuro de Renato Gaúcho

Alberto Guerra se elegeu no clube tricolor com a promessa de negociar renovação do atual treinador; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 17/11/2022 10:46 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Jogada 10

Depois de assumir a presidência do Grêmio na quarta-feira (16), Alberto Guerra deseja dar continuidade às negociações pela renovação contratual com o treinador Renato Gaúcho. Ao longo da campanha, Guerra fez a promessa: a primeira decisão caso eleito seria “comprar uma passagem para o Rio de Janeiro” a fim de falar com o técnico.

Portanto, até o fim de semana, o mandatário deve viajar para firmar pormenores das tratativas com Renato. O salário, conforme fontes do UOL, já está acertado; por isso, não deve existir maiores complicações para fechar negócio; entretanto, ainda há tópicos que discutir, como por exemplo os recursos do time, o projeto de trabalho e contratações para o próximo ano.

Em setembro de 2022, Renato Gaúcho voltou ao Grêmio após a saída de Roger Machado; assim, liderou a equipe na reta final – as dez últimas rodadas – do Brasileirão Série B. O treinador conseguiu cinco vitórias e três empates; além disso, sofreu duas derrotas. Deste modo, conduziu o clube ao acesso para a Série A do ano que vem com o segundo lugar na tabela.

Renato Gaúcho sempre foi o preferido de Alberto Guerra para treinar Grêmio

O atual comandante foi, durante a campanha presidencial no Grêmio, o nome favorito da chapa de Alberto Guerra para dirigir o elenco em 2023. Diversas vezes, Renato relatou problemas internos e fez críticas à cúpula; mas Guerra confia nele e, depois, acredita que o técnico tem afinidades com sua proposta de gerenciamento.

A nova gestão, além de renovar com Renato Gaúcho, quer profissionais para os cargos de CEO, gerente de futebol e auxiliar permanente da comissão técnica. O tricolor também já encaminhou proposta formal para possível novo diretor executivo, a saber, Rodrigo Caetano, hoje no Atlético-MG.

Exit mobile version