PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com 11 desfalques, Rogério Ceni muda em jogo decisivo do São Paulo; veja a provável escalação

Com 11 desfalques, Rogério Ceni muda em jogo decisivo do São Paulo; veja a provável escalação

Tricolor Paulista sonha com vaga na pré-Libertadores

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

No próximo sábado (5), o São Paulo visita o Fluminense, no duelo da 36ª rodada do Brasileirão 2022. A partida ocorre no Maracanã, a partir das 16:30h, horário de Brasília.

Atualmente na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, a rodada anterior não levou boas notícias para os comandados de Rogério Ceni. Com o tropeço no Morumbi, diante do Atlético-MG, rival direito, o Tricolor perdeu a oportunidade de ganha uma posição na competição. Além disso, viu o Athletico Paranaense ampliar a vantagem, enquanto Santos e América-MG venceram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o São Paulo encontra uma série de desfalques na reta final, são 11 baixas no total. Entre os nomes, Arboleda, Diego Costa, Miranda, Igor Vinícius, João Moreira, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Alisson, Rodriguinho, Nikão e Caio. Dos listados, apenas Rodrigo Nestor, que está suspenso, e Gabriel Neves, tem perspectiva de retorno na próxima semana.

Com tantas baixas na defesa, Rogério Ceni tem optado por improvisar o lateral-direito Rafinha como um zagueiro ao lado de Léo e Luizão. No entanto, na partida do sábado, o comandante pode voltar para uma linha de quatro jogadores, com Reinaldo recuando para a lateral-esquerda. No meio-campo, Luan deve retornar para equipe titular, enquanto Igor Gomes e Galoppo disputam posição, outra possibilidade seria o venezuelano Ferraresi como um terceiro defensor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Fluminense tem as suas principais peças disponíveis para o “Clássico Tricolor”. Com vaga direta garantida na Copa Libertadores, o time de Fernando Diniz briga “apenas para finalizar o Brasileirão no g-4, obtendo uma premiação maior. Além disso, a grande fase dos estrangeiros, Jhon Arias e Germán Cano, pode ser vital para um bom resultado.

Provável escalação:

Felipe Alves; Rafinha, Luizão, Léo Pelé e Reinaldo; Pablo Maia, Luan, Igor Gomes (Ferraresi) e Patrick; Luciano e Jonathan Calleri.

Better Collective