Menon aponta nomes para substituir Coutinho na Copa do Mundo e pede Gabigol, do Flamengo
Colunista do UOL pede Gabigol e sugere substitutos de Coutinho na Seleção Brasileira
Nesta segunda-feira, logo mais as 13h (de Brasília), o técnico Tite anuncia os 26 jogadores convocados para defenderam a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 do Catar.
Às vesperas da convocação, podemos considerar a primeira baixa no elenco, Philippe Coutinho. Meio-campista que joga no Aston Villa sofreu uma contusão muscular e não poderá se recuperar a tempo dos jogos da Copa. Apesar de não estar em destaque no clube inglês, Coutinho tinha boas chances de entrar na lista de Tite.
Sem Coutinho, Menon, colunista do UOL, aponta nomes que podem substiruir a vaga. Para ele, Scarpa ou Renato Augusto têm vez no elenco.
“Renato Augusto, que esteve no Mundial da Rússia é um nome que tem estilo semelhante. Faz bem o papel de jogar um pouco atrás dos atacantes e também tem um bom chute ao gol”, afirmou Menon. Apesar do meio-campista do Corinthians não estar em plenas condições físicas, pode desempenhar bom papel.
Em relação à Gustavo Scarpa, meio-campista e ponta do Palmeiras, Menon considera “Foi o melhor jogador do Brasileiro. Também cumpre a missão, mas é mais versátil. Até na ala esquerda já atuou. E é muito bom na bola parada. Um jogador importante para estar no grupo dos 26 que irão ao Qatar”.
Menon pede Gabigol na Copa do Mundo do Qatar “Gabigol já deveria estar com o passaporte carimbado e com malas feitas”.
O jornalista exaltou o atacante do Flamengo em sua coluna no UOL “É jogador para jogo grande. Não afina. Sempre cumpre. Tem quatro gols em três finais de Libertadores. E, além de bom definidor, tem mudado o estilo. Está armando o jogo e fazendo dupla letal com Pedro, que está garantido.”
Para ele, “Tite deveria levar os três. Ou, pelo menos Gabigol e mais um”.