José Mourinho é um dos técnicos mais bem-sucedidos da Europa. No entanto, segundo informações do ex-jogador Paulo Futre, o técnico teria tido uma oferta para assumir o Real Madrid antes de decidir ir para o projeto da Roma, confira detalhes.
Mourinho preferiu a Roma
Segundo Paulo Futre, ex-jogador de futebol de Portugal, em entrevista ao portal SeriaANews, revelou uma informação sobre o passado recente do técnico José Mourinho. Conforme afirma, antes de aceitar ir para o Roma teve uma proposta interessante do seu ex-time, o Real Madrid.
O jogador afirmou: “no ano passado, José ganhou a Conference League e aceitou o projeto da Roma, acreditou desde que assinou. Disse não ao Real Madrid. Quando Zidane se foi, já havia assinado com a Roma, mas poderia ter ido ao Real Madrid. Alguém o chamou, mas preferiu ir para a Roma e começar este projeto”.
Relembre a época
O Real Madrid teve uma boa fase no comando de Zidane, mas posteriormente acabaram se desentendendo e o astro francês foi demitido. Enquanto a Diretoria merengue procurava a contratação de Carlo Ancelotti que estava no Everton, também fez uma oferta para a volta de José Mourinho.
O acerto com o italiano foi adequado, pois no primeiro ano de mandato garantiu a Champions League e o Campeonato Espanhol durante sua segunda passagem no clube. Com o time merengue já conquistou Mundial de clubes em 2014, 2 Champions League (2013 e 2021) Supercopa da UEFA (2014, 2022), Campeonato Espanhol (22), Copa do Rei (2014) e Supercopa da Espanha (2022).
José Mourinho foi técnico do Real Madrid entre os anos 2010 e 2013. Durante esta época teve duelos marcantes contra o Barcelona de Pep Guardiola. Neste período, o comandante português venceu o Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Porém, bateu na trave na hora de conquistar a Champions League, levando posteriormente a sua demissão.