Em busca de reforços para a próxima temporada, o Clube do Remo tem interesse na contratação do atacante Pedrinho, do Volta Redonda. Destaque da equipe carioca na Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador é um pedido do técnico Marcelo Cabo.
O Torcedores.com apurou que a negociação está difícil para o Remo. Isto porque, mesmo se tratando de uma operação sem custos, a diretoria azulina está encontrando dificuldades para avançar nas tratativas.
Nos bastidores já há quem admita que o acordo é difícil de ser costurado. Pedrinho tem sondagens de equipes da Série B do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-SP, recém-promovido a segundona, é um dos clubes interessados.
A temporada de Pedrinho (Fonte: oGol)
Jogos: 50
Titular: 50
Reserva utilizado: 0
Gols marcados: 17
Assistências: 2
Minutos em campo: 4059
Ainda assim, o presidente Fábio Bentes não desiste do jogador. O dirigente azulino tenta fazer uma engenharia financeira para contratar Pedrinho que está no topo da lista do técnico Marcelo Cabo para 2023.
A expectativa é que as negociações avancem independentemente da concorrência do Botafogo-SP. Dessa forma, Fábio Bentes tenta apressar as tratativas, afinal o Leão tem pressa para anunciar os primeiros nomes para o ano que vem.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Volta Redonda ainda tenta chegar a um acordo para a permanência do atleta. O gerente de futebol Leonardo Zada está à frente das conversas com os representantes do atacante de 25 anos.
O dirigente tenta convencer o jogador a aceitar a proposta do Volta Redonda para estender o vínculo até novembro de 2023. Entretanto, Pedrinho e seu estafe querem que a negociação com o Remo tenha um desfecho positivo.
Resumo os jogos na temporada (Fonte: oGol)
Série C do Campeonato Brasileiro: 21
Copa do Brasil: 1
Campeonato Carioca: 6
Campeonato Carioca Série A2: 12
Copa Rio: 6
O jogador está empolgado com a possibilidade de trabalhar com Marcelo Cabo. Nesta temporada, por exemplo, o treinador tentou leva-lo para dois dos três clubes que trabalhou: Atlético Goianiense e Chapecoense.
Na época, as conversas não foram em frente porque os interessados desejavam contratar Pedrinho por empréstimo até o fim do ano. O Volta Redonda, por outro lado, exigiu uma compensação financeira para liberá-lo.