Cicinho projeta duelo entre Flamengo e Real Madrid no Mundial de Clubes: “Rodinei vai arrebentar o Vini Jr”
Ex-lateral disse que partida do Flamengo com o Real Madrid pode ser equilibrada
O Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América e mais uma vez vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA. A equipe carioca, se passar pela semifinal, pode enfrentar ninguém menos que o Real Madrid na final do Mundial, o que tem levado a diversas discussões sobre o assunto.
Uma delas foi no Arena SBT da última segunda-feira, no jogo “Placa da Discórdia”. O ex-lateral Cicinho, comentarista do programa, disse que o jogo pode ser equilibrado e fez um apontamento curioso para um possível duelo entre Rodinei e Vinicius Junior.
“O Rodinei vai arrebentar o Vinícius Júnior (…) São onze contra onze”, disse Cicinho.
Vale destacar que Rodinei só tem contrato com o Flamengo até o fim de 2022 e pode não ficar para a disputa do Mundial. Antes das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, sua saída do elenco era considerada certa. O jornalista Jorge Nicola, inclusive, revelou recentemente que Rodinei já teria um acordo verbal para defender o Atlético-MG em 2023. Caso isso ocorra, não haverá confronto entre Rodinei e Vinicius.
Flamengo volta ao Mundial após três anos
O Flamengo vai voltar ao Mundial de Clubes após três anos. Da última vez, em 2019, a equipe bateu o Al Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal, e foi para a final contra o Liverpool.
O Rubro-Negro conseguiu segurar o 0 a 0 com o time inglês até o fim dos 90 minutos, mas na prorrogação Roberto Firmino marcou e o Liverpool ficou com a taça do Mundial de Clubes de 2019.
O Flamengo busca a conquista de seu segundo título mundial, já que em 1981 a equipe bateu o mesmo Liverpool por 3 a 0, no Japão, e conquistou sua primeira e única taça do Mundial até hoje.