Cicinho detona convocação de Daniel Alves: “Que liderança ele tem?”
O ex-jogador Cicinho, durante o programa Arena SBT, comentou sobre a convocação de Daniel Alves para disputar a Copa do Mundo de 2022
Na tarde de ontem (7), o treinador Tite divulgou os nomes dos jogadores convocados que irão defender as cores da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 realizada no Catar. Um dos nomes mais criticados pelos torcedores foi o do veterano Daniel Alves. O ex-jogador Cicinho, durante o programa Arena SBT também detonou a escolha do lateral para integrar a lista dos escolhidos.
“Leva o Pelé (se for para falar em número de títulos)! O Daniel está treinando no Barcelona B. Que liderança ele tem? Em todos os times que passou, não deixou saudade. Se o Tite está levando, ele não vai ficar no banco. Se você for usar o critério justiça, na minha opinião, você tem um Militão que joga em duas posições. Leva o Gabriel Magalhães. Ou leva o Gabigol, que é mais justo”, opinou Cicinho.
Ainda sobre a convocação, Cicinho também comentou sobre a convocação de Antony e Martinelli
“Martinelli tem 35 gols na carreira, e Gabigol não sei quantos. Por justiça, eu não levaria o Antony e o Martinelli e levaria o Gabigol e o Dudu. Agora, o Tite tem essa coerência de que o jogador de lá (Europa) é melhor, mas o Antony tem muitos iguais a ele. Ele colocou o Renato Augusto na pré-lista, mas quantas vezes ele foi chamado depois que voltou (para o Brasil)”, analisou o ex-jogador.
Por fim, Cicinho também comentou sobre Dudu, do Palmeiras, apontou que o jogador vem em uma sequência boa defendendo as cores do Verdão.
“Dudu não teve oportunidade, e ele vem em uma sequência boa. Sempre houve um pé atrás com o Pombo, o Dudu merecia uma oportunidade. Foi o mais injustiçado, ele deveria ter oportunidade”, completou Cicinho sobre os escolhidos e os jogadores que ficaram de fora da convocação de Tite para a Copa do Mundo de 2022.