Sem vencer há quatro partidas, Chelsea tem parada dura pelo Campeonato Inglês
Newcastle x Chelsea duelam neste sábado (12) às 14h30 (de Brasília) no St. James’s Park, Newcastle upon Tyne, pela 16ª rodada da Premier League. Com uma sequência bastante negativa na temporada, os Blues não terá vida fácil neste final de semana.
Escalação do Chelsea diante do Newcastle
Na tabela de classificação, o Chelsea é o sétimo colocado com 21 pontos. Nos últimos quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas. No final de semana passado, perdeu em casa o clássico para o Arsenal. Hoje, encara uma equipe que vem embalada por quatro vitórias consecutivas e jogando diante do seu torcedor. Parada duríssima para os comandados de Graham Potter.
“Eu acho que [estarem entre os 4 primeiros] é mais um reflexo do trabalho que eles fizeram. Acho que Eddie [Howe] fez um trabalho fantástico. Ele melhorou os jogadores que estavam lá, melhorou a equipe com um bom recrutamento – eles gastaram algum dinheiro para reforçar a equipe. Eu poderia falar por meia hora sobre o quão bom eu acho Eddie é como pessoa e como treinador. Eu tenho uma enorme admiração por ele, e ele impulsionou a equipe, e há um apoio fantástico lá no St James’ Park”, completa.
A provável escalação do Chelsea hoje é a seguinte: Mendy; Azpilicueta, Chalobah, Thiago Silva e Cucurella; Loftus-Cheek e Kovacic; Sterling, Havertz e Mount; Aubameyang.
Lesionados, Kante, Fofana, Chilwell e Reece James estão fora.
FICHA TÉCNICA
Newcastle x Chelsea
Premier League 2022/23
16ª rodada
Data e horário: 12/11/2022, às 14h30 (de Brasília)
Local: St. James’s Park, Newcastle upon Tyne (ING)
Árbitro: Robert Jones
Assistentes: Lee Betts e Ian Hussin
VAR: Andy Madley
Transmissão: ESPN e Star+
PROVÁVEIS TIMES
NEWCASTLE (Técnico: Eddie Howe)
Pope; Trippier, Schar, Botman e Burn; Longstaff, Bruno Guimarães e Willock; Joelinton, Wilson e Almirón.
Desfalques: Isak,Fraser, Ritchie, Krafth e Dummett (lesionados).
CHELSEA (Técnico: Graham Potter)
Mendy; Azpilicueta, Chalobah, Thiago Silva e Cucurella; Loftus-Cheek e Kovacic; Sterling, Havertz e Mount; Aubameyang.