De acordo com site, Kanté pode trocar Chelsea por rival da Premier League
Os Blues não chegaram ainda a um acordo para renovação do contrato do francês e ele pode acabar indo parar no Tottenham
Com dificuldades para renovar o contrato com N’Golo Kanté, o Chelsea pode acabar perdendo um de seus principais jogadores na próxima temporada. O meio-campista vem negociando com o clube, porém, a duração do contrato oferecido pelo novo dono da equipe não é do agrado do craque francês.
Segundo o site espanhol “Relevo”, esse problema na renovação de Kanté pode fazer o jogador deixar o Chelsea. Um dos interessados em contratá-lo seria justamente o Tottenham, um dos adversários do clube inglês na Premier League e que também tem seu estádio na cidade de Londres.
Ainda segundo o que traz o site, um dos principais motivos que pode levar o meio-campista para o Tottenham é o técnico italiano Antonio Conte, que comanda os Spurs. Ele é um grande admirador de Kanté e os dois trabalharam juntos no Chelsea em 2016/17, sendo essa a última conquista da Premier League pelos Blues.
Kanté ainda não renovou o contrato com o Chelsea
Kanté vinha negociando a sua renovação com antigo dono do clube, Roman Abramovich. Contudo, quando houve a troca de donos, a situação mudou e a política prevista pelo proprietário Todd Boehly prevê que jogadores de idade acida dos 30 anos recebam ofertas de contratos mais curtos. Dessa forma, o jogador recebeu uma oferta de dois anos de contrato, com um terceiro opcional. Anteriormente, o russo havia oferecido três anos e mais um como opção.
Essa diferença de um ano é o principal motivo que está fazendo o futuro de Kanté ser longe do Chelsea. Nessa temporada, o francês convive com uma lesão na coxa que o afastou dos gramados na maior parte das partidas. Além disso, o craque será desfalque na Copa do Mundo do Catar.
Kanté chegou aos Blues em 2016 e, desde lá, soma 262 partidas pelo clube, tendo conquistado seis títulos.