Home Mercado da Bola Fora dos planos do Ceará, Jô tem futuro indefinido e pode iniciar 2023 desempregado; saiba mais

Fora dos planos do Ceará, Jô tem futuro indefinido e pode iniciar 2023 desempregado; saiba mais

Jô tem contrato com o clube cearense até o fim da atual temporada. Atacante marcou apenas dois gols pelo Vozão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Jô pode começar a próxima temporada desempregado. O atacante tem contrato com o Ceará até o dia 31 de dezembro, mas o clube ainda não demonstrou interesse em estender o vínculo, por pelo menos mais um ano, conforme prevê o acordo firmado em agosto.

O Torcedores.com apurou que Jô deseja seguir no Ceará em 2023, tanto pelo projeto esportivo quanto pela adaptação dele e da família a Fortaleza. Por isso, ele estaria disposto a facilitar um eventual acordo com o Vozão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, Jô é quem ocupa o primeiro lugar na folha do departamento de futebol alvinegro. Ele embolsa R$ 600 mil por mês. O “pacote” inclui o salário em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), direitos de imagem, luvas e bonificações.

Números de Jô pelo Ceará

Jogos: 9

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 7

Reserva utilizado: 2

Gols marcados: 2

PUBLICIDADE

Assistências: 0

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 619

Para fechar com o atacante, o presidente Robinson de Castro precisou recorrer a torcedores ilustres que colaboram mensalmente com o pagamento de 50% dos vencimentos do atleta. Com isso, Jô abriu mão de valores após deixar o Corinthians onde ganhava R$ 900 mil mensais.

Pelo Ceará, o camisa 77 disputou nove partidas e marcou dois gols. Falta de regularidade coloca em dúvida sua permanência no clube para o ano que vem. Apesar de ser uma liderança técnica, ele é um dos jogadores mais contestados por parte da torcida alvinegra.

Jogos que atuou pelo Ceará

24ª rodada: Flamengo

PUBLICIDADE

27ª rodada: São Paulo

28ª rodada: Coriitba

29ª rodada: América-MG

30ª rodada: Goiás

PUBLICIDADE

31ª rodada: Atlético-MG

32ª rodada: Cuiabá

33ª rodada: Atlético-GO

Ainda segundo apurou a reportagem, Robinson de Castro só irá tratar do assunto após o fim do Campeonato Brasileiro. O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, já foi informado da decisão do mandatário alvinegro.

PUBLICIDADE

Jô foi titular em sete dos nove jogos que fez pelo Vozão. Entretanto, há o entendimento de que o jogador poderia entregar mais em campo, principalmente, por causa do momento delicado do time que luta contra o rebaixamento.

Com 34 pontos, o Ceará ocupa a 17ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. O VozÃo tem um ponto a menos que o Coritiba que é o primeiro time fora do Z4. Além da equipe alviverde, Cuiabá e Red Bull Bragantino lutam contra o descenso.

Better Collective