Jô pode começar a próxima temporada desempregado. O atacante tem contrato com o Ceará até o dia 31 de dezembro, mas o clube ainda não demonstrou interesse em estender o vínculo, por pelo menos mais um ano, conforme prevê o acordo firmado em agosto.
O Torcedores.com apurou que Jô deseja seguir no Ceará em 2023, tanto pelo projeto esportivo quanto pela adaptação dele e da família a Fortaleza. Por isso, ele estaria disposto a facilitar um eventual acordo com o Vozão.
Atualmente, Jô é quem ocupa o primeiro lugar na folha do departamento de futebol alvinegro. Ele embolsa R$ 600 mil por mês. O “pacote” inclui o salário em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), direitos de imagem, luvas e bonificações.
Números de Jô pelo Ceará
Jogos: 9
Titular: 7
Reserva utilizado: 2
Gols marcados: 2
Assistências: 0
Minutos em campo: 619
Para fechar com o atacante, o presidente Robinson de Castro precisou recorrer a torcedores ilustres que colaboram mensalmente com o pagamento de 50% dos vencimentos do atleta. Com isso, Jô abriu mão de valores após deixar o Corinthians onde ganhava R$ 900 mil mensais.
Pelo Ceará, o camisa 77 disputou nove partidas e marcou dois gols. Falta de regularidade coloca em dúvida sua permanência no clube para o ano que vem. Apesar de ser uma liderança técnica, ele é um dos jogadores mais contestados por parte da torcida alvinegra.
Jogos que atuou pelo Ceará
24ª rodada: Flamengo
27ª rodada: São Paulo
28ª rodada: Coriitba
29ª rodada: América-MG
30ª rodada: Goiás
31ª rodada: Atlético-MG
32ª rodada: Cuiabá
33ª rodada: Atlético-GO
Ainda segundo apurou a reportagem, Robinson de Castro só irá tratar do assunto após o fim do Campeonato Brasileiro. O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, já foi informado da decisão do mandatário alvinegro.
Jô foi titular em sete dos nove jogos que fez pelo Vozão. Entretanto, há o entendimento de que o jogador poderia entregar mais em campo, principalmente, por causa do momento delicado do time que luta contra o rebaixamento.
Com 34 pontos, o Ceará ocupa a 17ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. O VozÃo tem um ponto a menos que o Coritiba que é o primeiro time fora do Z4. Além da equipe alviverde, Cuiabá e Red Bull Bragantino lutam contra o descenso.