Home Extracampo Casagrande rebate postura polêmica de Neymar e garante: “Não me surpreende”

Casagrande rebate postura polêmica de Neymar e garante: “Não me surpreende”

Após ser criticado, o craque do PSG curtiu publicação sobre a dependência química do comentarista

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Avaliando a convocação do Brasil para a Copa do Mundo, Casagrande cobrou que Neymar “decida se vai ser jogador de seleção brasileira ou celebridade”, afirmando que se ele “decidir pintar o cabelo, se jogar no chão para chamar atenção igual ele fez em 2018, pular quando alguém encosta nele, não vai dar em nada.” Além disso, o comentarista não se mostrou totalmente convencido com o desempenho do atacante, lembrando que “omitem que em cinco jogos da primeira fase da Champions, só fez um gol, e contra o Maccabi Haifa”.

Diante disso, Neymar não se pronunciou publicamente, mas curtiu uma publicação no Twitter em que Casagrande é lembrado de forma pejorativa pela luta contra a dependência química. Em sua vida, o ídolo do Corinthians nunca escondeu que as drogas sempre foram um problema, mas a busca pelo tratamento foi crucial para sua melhora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para variar, o crack Casagrande metendo o nariz onde não deve. Ele quer que a seleção brasileira vire pó. Isso não está cheirando nada bem. Que triste fim de carreira…“, diz o post.

Neste cenário, Casagrande se pronunciou sobre a postura de Neymar. Afirmando que o vício em drogas é um problema que causa sofrimento em inúmeros famílias, ele deixou claro que, no momento, não bebe, fuma ou faz uso de substâncias ilícitas. Além disso, o comentarista apontou que nunca atacou o astro do PSG utilizando problemas pessoais, mas sempre mencionou fatos ligados ao futebol.

Não tenho vergonha nenhuma em ser um dependente químico. E tenho orgulho de ter me esforçado para me recuperar e ter uma vida normal como tenho hoje (…) E não me surpreende de forma alguma quando uma pessoa como Neymar curte um post com essas perversidades, preconceitos e grosserias.”, escreveu Casão em seu blog no UOL Esporte.

As críticas que faço ao Neymar sempre foram em cima de fatos, nunca usando qualquer tipo de problema pessoal que ele tenha. Portanto, Neymar, se a sua intenção foi me causar algum mal emocional, mostrando todo o seu lado preconceituoso, isso não aconteceu.”, completou.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, Casagrande lembrou que Neymar já compartilhou uma fake news com objetivo de manipular a população nacional. Sendo assim, o ex-jogador criticou o apoio político do atleta nas últimas eleições.

PUBLICIDADE

Eu tenho Cristo no meu coração, e não é o mesmo que você diz ter, assim como o seu líder Jair Bolsonaro. Pessoas como vocês, preconceituosas, são absolutamente pobres de espírito. Não importa quanto dinheiro ou poder tenham. É por isso que te chamo de fake Ney. Você é um dos muitos covardes que publicaram fake news para enganar e manipular a sociedade brasileira. Você é um fake cidadão brasileiro.”, acrescentou.

Better Collective