Homem de confiança de Tite, Daniel Alves foi confirmado na Copa do Mundo. Ainda que não esteja atuando no momento, já que o Pumas se encontra sem calendário, o lateral-direito ganhou um voto de confiança ao ser incluído no grupo de 26 nomes da seleção brasileira. Dessa forma, Casagrande detonou a escolha do treinador, acreditando que o ex-camisa 10 do São Paulo deveria ter ficado fora do relação.
Além disso, Casagrande destacou a convocação de Daniel Alves como um desrespeito com os demais laterais-direitos brasileiros. Logo em sequência, o comentarista lembrou o acordo que levou o atleta de 39 anos ao Pumas, já que o acerto contou com aval de Tite.
“Foi uma grande falta de respeito com a torcida brasileira, não só com os laterais brasileiros que jogam mundo afora. O cara não está jogando, só tem um time.“, disse Casão em live do UOL Esporte.
“Este foi o acordo: ‘se registra em um time aí que te levo, não importa se está jogando’. Isso é sujeira, é falta de respeito com quem está trabalhando todo dia e sendo campeão brasileiro como o Marcos Rocha. (Falta de respeito) com jogadores que estão jogando em outros lugares, com caras que estão treinando todos os dias e jogam todas as rodadas”, completou.
Justificativa para inclusão de Daniel Alves na lista de Tite
Em coletiva de imprensa, Tite explicou a convocação de Daniel Alves. Mencionando a qualidade individual do jogador, o técnico da seleção brasileira fez questão de exaltar o aspecto mental do atleta, que promete repassar sua experiência para os mais jovens.
“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra”, afirmou.
🇧🇷 Daniel Alves na temporada pelo Pumas:
— Footstats I2A (@Footstats) November 7, 2022
◉ 12 jogos (12 titular)
◉ 1V | 5E | 6D
◉ 22% de aproveitamento
◉ 0 gols
◉ 3 assistências
◉ 3 cartões amarelos
◉ Não joga desde Setembro
Convocado para Copa do Qatar! pic.twitter.com/cH9aQL8wTr