Em dia de convocação de Tite para a Copa do Mundo, Walter Casagrande apresentou os 26 jogadores que chamaria para a competição caso fosse o treinador da seleção brasileira. Nesta segunda-feira (7), o ex-jogador “convocou” uma lista com algumas surpresas, além de voltar a criticar Neymar.
Principal jogador brasileiro da geração, o camisa 10 foi criticado por Casagrande por conta da atuação que teve na última Copa, na Rússia, quando não chegou 100% fisicamente e virou “meme”. O comentarista ainda minimiza a temporada do jogador no PSG.
“A minha lista de atacantes começa pelo Neymar (PSG). Principal jogador da seleção, mas que teve um comportamento ridículo em campo na Copa da Rússia, virando piada no mundo todo e apelidado de cai-cai”, inicia dizendo Casagrande.
“Mas acredito que, nessa Copa, poderá estar mais focado e pensando em jogar bola, não em ser celebridade. Não estou levando em consideração quem diz que está em uma fase espetacular, porque só destacam os gols e as assistências que faz no Campeonato Francês. Mas omitem que em cinco jogos da primeira fase da Champions, só fez um gol (na verdade são dois, além de três assistências), e contra o Maccabi Haifa”, completa ele sobre Neymar.
Além do astro do PSG, os convocados de Casagrande, com algumas surpresas, seriam esses: Alisson, Ederson e Cássio; Danilo, Alex Sandro e Alex Telles; Thiago Silva, Marquinhos, Eder Militão e Gabriel Magalhães; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Neymar, Raphinha, Antony, Vinícius Júnior, Rodrygo, Richarlison, Gabriel Jesus, Dudu, Gabigol e Pedro.
Sobre o atacante do Palmeiras, talvez a maior surpresa da lista, Casagrande argumenta: “Atacante surpresa: levo com toda justiça o Dudu, jogador que desequilibra uma partida de várias maneiras. Na movimentação, caindo pela direita ou pela esquerda, com velocidade, drible e inteligência futebolística. Com ele, posso mudar o modo de atacar o adversário sem precisar fazer uma substituição. (Mas, se não tivesse decidido por um atacante surpresa, convocaria o lateral Marcos Rocha, também do Palmeiras)”, disse ele.
Outro nome que parece correr por fora por uma vaga na lista final de Tite, Gabigol ganhou a confiança de Casagrande: “Jamais poderia ficar de fora pelo número impressionante de gols que faz, mas também por ser o mais decisivo entre eles. É um jogador de grandes decisões, com gols pesadíssimos. Gabriel dá títulos, e isso ele já cansou de provar. Com ele, terei mais chances de ganhar a Copa”, opinou.
A convocação de Tite para a Copa do Mundo no Catar acontece às 13h (de Brasília), nesta segunda-feira (7).