A Copa do Mundo 2022 começa no próximo dia 20 de novembro, no Catar, e a seleção brasileira desponta entre as favoritas.
Durante o episódio #36 do Cartão Vermelho, programa do canal do UOL Esporte, Juca Kfouri, José Trajano e Casagrande comentaram sobre o Mundial.
Casagrande colocou Argentina e França como favoritas, ressaltando que o Mundial é o “título que falta” para Messi e pontuando as ausências do lado da seleção francesa.
Casagrande também ressaltou a presença de um “grande reforço” da França na Copa do Mundo: “Melhor jogador do mundo, ótima fase, vai chegar com confiança”, disse sobre Benzema, do Real Madrid.
Em terceiro, o comentarista coloca a presença da Bélgica, empatada com Brasil, Alemanha e Espanha na disputa pelo título da Copa do Mundo em 2022.
Segundo Juca Kfouri, a seleção brasileira figura entre as favoritas da Copa do Mundo, mas não é a principal.
“França, Argentina, Brasil num bloco com a Alemanha, Espanha, Bélgica”, disse o jornalista sobre as apostas para o Mundial.
“França pra mim já foi mais favorita do que é hoje, perdeu Pogba, Kanté”, lembrou Kfouri, sobre os lesionados fora da Copa do Mundo.
Também mencionando as mesmas seleções entre as favoritas no Mundial, José Trajano ressaltou que gostaria de ver uma equipe africana entrar no top-3.
Seleções favoritas chegam com desfalques na Copa do Mundo 2022
Atual campeã da Copa do Mundo, a França chega desfalcada para o Mundial do Catar, mas não é a única entre as favoritas.
Jogador do Chelsea, Kanté se machucou na segunda rodada da Premier League 2022-23 e só voltará a jogar no ano que vem, em fevereiro.
Após não conseguir se recuperar de uma lesão no joelho, quem também não estará presente no Mundial pela seleção da França é Pogba, da Juventus.
Do lado da Argentina, Lo Celso tem uma lesão na coxa direita e, segundo a imprensa local, terá que passar por uma operação e está fora da Copa do Mundo.