Artilheiro do Fluminense e cada vez mais identificado com o Brasil, Ezequiel Cano faz sucesso no Rio de Janeiro. Em entrevista recente ao portal Diário Olé, da Argentina, o jogador falou sobre a sua relação com a cidade. De acordo com ele, a rivalidade vivida em território carioca é diferente de qualquer outro lugar no mundo. Isso se deve ao carinho que os torcedores apresentam nas ruas no dia a dia.
“Aqui é muito diferente. O que me tocou viver aqui é essa tranquilidade. Aqui torcedores do Flamengo me pedem fotos. Creio que essa rivalidade é maior na Argentina. É muito lindo ter este reconhecimento, o carinho, nas redes sociais, no campo… Vem gente do Flamengo, do Botafogo… me pedir foto. Sempre tratei a todos com o respeito que merecem. Para mim é muito lindo”, contou o argentino.
O reconhecimento a Cano ultrapassa os limites da rivalidade. Afinal, o carismático centroavante construiu sua trajetória no futebol brasileiro com gols e humildade no contato com a mídia. Por isso, o atleta reconhece que essa é a fase mais feliz da sua carreira e que pretende dar sequência nessa história nos próximos anos.
“Sim, sem dúvidas, estou no meu melhor momento. A verdade é que estou muito cômodo. Cada vez que entro em campo eu desfruto muito“, afirmou antes de completar “No futebol muitas coisas podem acontecer. Hoje estou feliz, tranquilo aqui no Fluminense e não me vejo jogando na Argentina. Minha família está aqui, tranquila e desfrutando do Rio. Estamos muito felizes no Rio, isso me deixa tranquilo para que as coisas no gramado saiam muito bem”.
Cano já fez 39 gols em 2022. Igualou Magno Alves como maior artilheiro tricolor em uma mesma temporada no século. De quebra, também igualou Doval como artilheiro estrangeiro do Fluminense em um mesmo ano.