Home Futebol Cano dá show em virada do Fluminense contra o São Paulo

Cano dá show em virada do Fluminense contra o São Paulo

Artilheiro do Brasileirão marca três vezes no segundo tempo e comanda virada do Fluminense

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Artilheiro do Brasileirão marca três vezes no segundo tempo e comanda virada do Fluminense

Fluminense x São Paulo fizeram um jogo bastante movimentado na tarde deste sábado, no Maracanã, em duelo da 36ª rodada do Brasileirão. Após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, o Tricolor Carioca precisou de 13 minutos no segundo tempo para virar o placar para 3 a 1, com três gols de Cano e assim assumir provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão, com 64 pontos ganhos. O resultado foi ruim para o São Paulo, que pode sair do G-8 ao fim da rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo com muitas chances

O São Paulo teve as primeiras grandes chances para abrir o placar. Aos 7, Igor Gomes cruzou para Luciano, que ajeitou para Calleri finalizar para ótima defesa de Fábio. O goleiro voltou a trabalhar dois minutos depois em batida de Luciano.

O Fluminense acordou e aos 17 acertou o travessão após chute do artilheiro Cano. No entanto, o São Paulo seguiu melhor em campo e conseguiu abrir o placar com golaço de Luciano aos 30. O atacante pegou sobra na entrada da grande área e venceu Fábio com forte chute com o pé esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vantagem mínima, o Tricolor Paulista baixou suas linhas e permitiu que o rival pressionasse em busca do empate. O Fluminense só nao igualou antes do intervalo porque Felipe Alves fez defesaças em batidas de Yago Felipe e Cano.

Segundo tempo com hat-trick de Cano

Quem esteve no Maracanã presenciou um fato histórico na etapa final. Com apenas 13 minutos de bola rolando, German Cano fez três gols e virou um jogo que parecia muito complicado para o Tricolor Carioca.

Com menos de um minuto, o camisa 14 pegou sobra após defesa de Felipe Alves e mandou para o gol. Aos 10, o atacante recebeu de Matheus Martins e colocou o Flu em vantagem. Três minutos depois, quando a torcida ainda comemorava, ele recebeu cruzamento de Ganso e ampliou o placar.

PUBLICIDADE

O São Paulo foi para o ataque tentando minimizar o prejuízo. Por outro lado, o Flu ameaçou em contragolpes. Nos minutos finais, o time visitante perdeu o lateral Rafinha, expulso após receber o segundo amarelo. O placar se manteve em 3 a 1 para festa dos mais de 40 mil tricolores presentes no estádio.

PUBLICIDADE

Assista aos melhores momentos de Fluminense x São Paulo

Próximos jogos das equipes

O Fluminense volta a campo contra o Goiás, na próxima quarta-feira (9), às 19h, no Maracanã. Um dia antes, às 21h30, São Paulo recebe o Internacional, no Morumbi. Ambos os jogos são válidos pela penúltima rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA: Fluminense x São Paulo

Data: 5 de novembro de 2022 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

PUBLICIDADE

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Fluminense: Nino

PUBLICIDADE

Cartão vermelho: SPFC: Rafinha

Gols: FLU: Cano (3). SPFC: Luciano

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel e Cristiano (Alexsander); André, Martinelli, Yago (Matheus Martins) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo); Jhon Arias e Germán Cano (Michel Araújo). Técnico: Fernando Diniz

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi e Léo; Reinaldo (Marcos Guilherme), Pablo Maia, Igor Gomes (Talles), Patrick (Galoppo) e Welington; Luciano (André Anderson) e Calleri (Nahuel Bustos). Técnico: Rogério Ceni

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial