PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cafu pede jogador como titular na seleção para Copa do Mundo: “Ele tem força”

Cafu pede jogador como titular na seleção para Copa do Mundo: “Ele tem força”

Brasil terá pela frente na primeira fase duas seleções europeias (Sérvia e Suíça) e um escrete africano (Camarões); debute ocorre dia 24

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Um dos maiores laterais da história da seleção brasileira, o ex-jogador Cafu deu o seu pitaco acerca de qual jogador deve ser titular no escrete nacional na Copa do Mundo.

Em entrevista exclusiva à TV Gazeta, Cafu disse preferir Éder Militão a Danilo. O zagueiro do Real Madrid já tem experiência de atuar improvisado na função, enquanto Marquinhos e Thiago Silva ficam como dupla de zaga

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Colocaria o Militão na lateral-direita e reforçaria nossa zaga, ele tem força para atacar e defender. Temos ótimos laterais, mas faria uma linha de quatro, com Militão fazendo essa função defendendo e atacando, ajudaria bastante a marcação na defesa”, disse o campeão da Copa do Mundo de 2002.

Apesar do “lobby” de Cafu, Tite deve utilizar Danilo como titular na posição para a Copa do Mundo, com Daniel Alves figurando como primeira opção para a reserva, enquanto Militão ficará como suplente para o setor de zaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dois compromissos amistosos antes da Copa do Mundo, Tite deixou Daniel Alves fora da lista e convocou apenas três laterais, já justamente visando oportunizar uma vaga na direita para Militão. Titular absoluto no Real Madrid, o defensor já acumula 17 dos 21 jogos realizados pelo clube espanhol na temporada 2022/23, tendo anotado três gols.

PUBLICIDADE

Ainda na entrevista à Gazeta, Cafu disse preferir a presença de um treinador brasileiro no comando da seleção brasileira, ao invés de um estrangeiro. Na visão do ex-jogador nomes ascendentes como Rogério Ceni e Fernando Diniz teriam totais condições de assumir a função após a Copa do Mundo.

Better Collective