Brundle nota aspecto semelhante entre Verstappen e Schumacher na F1: “Tática inteligente”
Comentarista analisou corrida do piloto bicampeão da Fórmula 1 em Abu Dhabi, no Circuito Yas Marina; leia mais
Martin Brundle elogiou a direção de Max Verstappen no Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2022, classificando-a como “à la Michael Schumacher”. O bicampeão da F1 liderou a pole no domingo no circuito de Yas Marina; além disso, gerenciou com maestria os pneus numa estratégia de uma parada, de modo que cruzou a linha de chegada oito segundos à frente de Charles Leclerc.
O ex-piloto de Fórmula 1 que se tornou um respeitável comentarista, Martin Brundle refletiu sobre a corrida do holandês em Abu Dhabi. “Nos comentários, descrevi a direção de Max Verstappen como uma típica corrida de Michael Schumacher porque parecia lento, já que estava dirigindo o carro para preservar os pneus”, escreveu na coluna para a Sky Sports.
“Portanto, foi uma temporada dominante de Verstappen e da Red Bull. Aliás, em termos de pontos, Max terminou o equivalente a mais de cinco vitórias de GPs à frente de Leclerc; depois, a Red Bull obteve mais de quatro vitórias à frente da Ferrari”, continuou.
“Uma história de inúmeras pole positions e vitórias ao longo de estratégias inteligentes, pit stops rápidos e forte confiabilidade. Parabéns a todos na pista e nas fábricas, foi imenso”, finalizou ele sobre a conquista dos austríacos na F1 2022.
Martin Brundle, porém, não gostou de vaias a Verstappen após o GP de F1 em Abu Dhabi
Contudo, após a prova e durante a entrevista, houve vaias ao piloto da Red Bull – talvez, ainda devido ao GP do Brasil, onde Verstappen recusou ordens da equipe; mas isso não agradou a Brundle.
“Fiquei muito triste ao ouvir algumas vaias para Max no final. Já experimentamos isso antes com nomes como Schumacher, Vettel, Rosberg e outros por várias razões. Acontece quando os fãs têm um forte pressentimento sobre algo que aconteceu ou não aconteceu”, explicou.