Brasileirão Série A: Cano pode superar Gabigol e se tornar jogador com mais gols nas três últimas edições
Artilheiro do campeonato, centroavante argentino Cano marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Ceará nesta segunda (31)
Germán Cano ampliou ainda mais a artilharia do Brasileirão Série A, nesta segunda-feira (31). Na abertura da 35ª rodada, o argentino fez o gol da vitória sobre o Ceará no Castelão por 1 a 0 aos 26 minutos do segundo tempo. Assim, o Fluminense se garantiu na próxima edição da Libertadores. Ao mesmo tempo, o camisa 14 do Tricolor das Laranjeiras, goleador absoluto da competição com 21 gols, está próximo de uma marca importante no campeonato.
Conforme levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, do UOL, nas últimas três edições do Brasileirão Série A, Gabigol lidera a artilharia com 37 gols em 71 partidas somando os campeonatos de 2020, 2021 e 2022. Contudo, Cano está no retrovisor do camisa 9 do Flamengo. Afinal, o argentino do Fluminense está a apenas dois do rubro-negro.
Soma dos gols de Cano são referentes a duas edições, já que disputou a Série B em 2021
Portanto, o centroavante do Tricolor Carioca balançou as redes adversárias por 35 vezes em 69 partidas, defendendo o Vasco na edição de 2020. Na relação, não é considerada a performance de Cano no Brasileirão Série B do ano passado, pelo Gigante da Colina.
Na sequência do ranking, três jogadores aparecem empatados com 31 gols nas últimas três edições do Brasileirão Série A: Hulk (Atlético-MG), Pedro (Flamengo) e Luciano (Grêmio/São Paulo). Aliás, o atleticano precisou de menos partidas para chegar à marca: 60 jogos. Já o atacante são-paulino disputou 80 partidas e o rubro-negro precisou de 82 rodadas. Completam a relação mais um jogador do Flamengo: Marinho, com 27 gols em 76 jogos defendendo também o Santos; e Yuri Alberto, com 26 tentos em 71 jornadas por Internacional e Corinthians.
O Palmeiras pode ser campeão do Brasileirão Série A amanhã (02). Para isso, basta o Internacional não derrotar o América-MG nesta quarta, no Independência, às 16h. Ou o próprio Verdão vencer o Fortaleza em casa, no Allianz Parque, às 21h30. Os horários são de Brasília.