PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Brasileirão Série A: oito clubes estão sem treinador para 2023

Brasileirão Série A: oito clubes estão sem treinador para 2023

Vários destes clubes têm o mesmo treinador como alvo para a próxima temporada do futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasileirão Série A do ano que vem só começa depois dos Estaduais, mas várias equipes já trabalham para ter um projeto bem consolidado. Por isso, vários deles encerraram seus atuais trabalhos com os treinadores de 2022 visando a busca por um novo nome para 2023. Com isso, são oito os clubes do Brasileirão que estão sem técnicos e procurando um novo comandante. Segundo o jornal O Globo, o que chama a atenção é que a maioria destes tem um único nome como o principal alvo: Juan Pablo Vojvoda.

O técnico argentino encerra seu contrato com o Fortaleza no fim deste ano e ainda não decidiu se renova com o clube ou se ouve propostas de outras equipes para o ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os oito times do Brasileirão que estão sem técnico para 2023

As equipes em questão são Vasco da Gama, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Red Bull Bragantino, Goiás, Athletico Paranaense e Bahia, sendo que os dois últimos tem nomes praticamente encaminhados para a próxima temporada.

O Bahia deve mesmo ser comandado por Antonio Carlos Zago, que teve sua saída anunciada pelo Bolívar, da Bolívia, e deve ser oficializado pelo Tricolor de Aço. O Bolívar também pertence ao Grupo City. O Athletico, por sua vez, deve manter o trabalho da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari, que aposentou, e ser comandado por Paulo Turra, auxiliar-técnico direto do veterano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso dos outros citados, as buscas seguem. Segundo O Globo, o Red Bull Bragantino teria quatro nomes na mira e todos eles seriam europeus, mas nenhum deles foi vazado até o momento. O Goiás, que fez campanha elogiada com Jair Ventura, não manteve o treinador por falta de acordo financeiro, por isso agora vai ao mercado.

Por outro lado, Vasco, Corinthians, Atlético-MG e Santos estão todos de olho na contratação de Vojvoda para o ano que vem, mas isso depende da decisão do argentino de sair ou não do Fortaleza. Caso um dos clubes fecha com o treinador, o Fortaleza pode entrar na lista de clubes do Brasileirão sem comandante.

Better Collective