O meia de Gana Mohammed Kudus entrou em uma grande polêmica quando foi noticiada uma declaração sua que era melhor que Neymar. Apesar de todas as críticas, o jogador deu uma demonstração que tem qualidade para se destacar.
Com dois gols, ele foi peça fundamental para a vitória de sua seleção sobre a Coreia do Sul, por 3 a 2, colocando a seleção africana em condições de passar para a próxima fase, bastando uma vitória sobre o Uruguai.
O mais irônico é que as chances entre um enfrentamento em campo de Kudus e Neymar aumenta porque o Brasil é favorito para terminar a primeira fase do grupo G, enfrentando assim o segundo colocado do H que ainda conta com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul.
Meia negou declaração
A polêmica declaração teria sido dado ao jornal inglês The Guardian, dizendo que Neymar “hoje, não é melhor do que eu. Ele é apenas um jogador mais famoso, só isso”. Por isso o jogador do Ajax teve de lidar com muita repercussão negativa.
Via Twitter, Kudus desmentiu a publicação dizendo que ela é falsa e que tem muito respeito pelos jogadores do Brasil, citando, além de Neymar, o meia Thiago Alcantara, que é naturalizado espanhol e não foi convocado para a Copa do Mundo.
“Minha família e minha cultura me ensinaram a respeitar os mais velhos. Neymar, Thiago Alcântara e muitas lendas nos inspiraram a sonhar. Assim como Neymar, eu humildemente desejo quero inspirar a próxima geração, assim como eles fizeram. The Guardian, qual é a agenda? FAKE NEWS!”, escreveu o jogador de Gana.
Porém caso se confirme o encontro entre gana e Brasil, esse assunto deverá ser retomado com muita força, apesar da dúvida sobre a presença de Neymar em campo devido a uma contusão no tornozelo.
Gana e Brasil já se enfrentaram em oitavas de final
Se ocorrer, a disputa entre Gana e Brasil em oitavas de final de uma Copa do Mundo não será algo inédito. Em 2006, as duas seleções e enfrentaram no Mundial da Alemanha e os sul-americanos se deram melhor vencendo por 3 a 0.
A partida foi realizada em Dortmund e contou com o Brasil decidindo o jogo praticamente no primeiro tempo. Adriano abriu o marcador aos 3 minutos e Ronaldo ampliou aos 45. Com Gana se mandando para o ataque, Zé Roberto definiu o placar garantindo vaga para enfrentar a França e perder por 1 a 0.