O Botafogo tem uma baixa para o restante da temporada. Trata-se do meia Eduardo, que precisou passar por um procedimento cirúrgico no para reparo de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A assessoria do Botafogo comunicou que a cirurgia foi um sucesso.
Ainda não há um prazo para o retorno do jogador aos gramados, mas a expectativa é de que ele já inicie os tratamentos visando a temporada 2023. O jogador vinha sendo um dos principais nomes no esquema tático de Luís Castro no Botafogo, mas se lesionou no empate por 2 a 2 diante do Fluminense, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série A.
Botafogo no Brasileirão Série A
Vindo de vitória por 2 a 1 em casa diante do Red Bull Bragantino, o Botafogo está no meio da tabela do Brasileirão Série A ocupa a 10ª colocação atualmente com 47 pontos e busca uma vaga no G8 da competição, que dá acesso à Libertadores. O Fogão encara na noite desta terça-feira o Cuiabá no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada da competição. Além do Dourado, o Botafogo ainda encara neste ano o Atlético-MG fora de casa, o Santos em casa e, pela última rodada, o Athletico Paranaense fora de casa.
Botafogo aparece entre os oito times mais valiosos do Brasil; confira o Top-10 https://t.co/V1kkmrDXFg pic.twitter.com/jBm9oj62Mg
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 31, 2022
O Botafogo atualmente está entre os dez clubes mais valiosos do Brasil após a compra da SAF do clube por John Textor. De acordo com o “Transfermarkt”, o Glorioso ocupa a 8ª colocação no futebol brasileiro, valendo 74,5 milhões de euros, o que equivale na cotação atual em aproximadamente R$ 392 milhões.
A frente do Botafogo, ainda de acordo com o “Transfermarkt”, estão Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians, Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos.