O Botafogo já começa a pensar em 2023, mas antes terá pela frente uma excursão pela Inglaterra, onde fará amistosos no enceramento das disputas da temporada. Mas também buscando o caminho para armar o time que entrará em campo no próximo ano.
O técnico Luís Castro falou para a Botafogo TV sobre o planejamento do time para a próxima temporada, O foco é de tentar dar ao elenco um tempo suficiente de descanso para que o time volte para a pré-temporada pronto para iniciar os trabalhos apesar do pouco tempo que os atletas terão de férias antes da volta aos treinos.
Fala, Professor 🗣️
Castro comentou importância do jogo com o Crystal Palace no Reino Unido e citou relevância mundial do Botafogo.Veja completo na Botafogo TV 🖥️ https://t.co/OTHCXtlb7D#VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/ttfbhusdaR
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 25, 2022
“Viemos de uma época desgastante, que nos levou a puxar a equipe de situações não confortáveis. Depois de uma exigência dessas, é preciso férias porque o próximo ano será difícil. Eu gosto que os jogadores tenham de cinco a seis semanas de descanso, mas não será possível. Voltaremos em 8 de janeiro e precisaremos de, no mínimo, quatro semanas para colocar a equipe para competição”, declarou Luís Castro.
Mas além do trabalho para fazer o time chegar à pré-temporada, em janeiro, devidamente prontos para começar os treinos, há também o desejo por reforços. Já há nomes que a SAF do Glorioso vem analisando e o treinador espera que o clube atenda seus desejos em termos de novas contratações.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCNjhIcEEzSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Vai haver o trabalho de administração neste período. Tenho confiança de que darão a resposta positiva a tudo que solicitei. Isso não quer dizer que não irei trabalhar com o que for entregue. Há algumas situações que gostaríamos de ver cumpridas, mas vamos ver. Não é o treinador querer. É ver o que é melhor para a instituição”. disse.