Botafogo: Gatito tem lesão confirmada e não joga mais nesta temporada
Glorioso terá mais dois compromissos no Brasileirão, onde briga diretamente com outros concorrentes por vaga na Libertadores
O técnico Luís Campos terá um desfalque de peso para a reta decisiva da temporada do Botafogo. De acordo informações do portal “LANCE!”, o goleiro Gatito Fernández sofreu uma luxação no duelo da última segunda-feira (07), contra o Atlético-MG, e não retornará aos gramados mais em 2022.
Na importante vitória sobre o Galo, pelo placar de 2 a 0, em Minas Gerais, o goleiro paraguaio sentiu o problema com apenas 20 minutos de jogo, dando lugar ao reserva Lucas Perri. Após exames mais detalhados, a lesão foi constatada. Em 2022, Gatito acumulou 44 jogos com a camisa do alvinegro de General Severiano e sofreu 56 gols.
Apesar da ausência do experiente arqueiro, a torcida do Glorioso mostra confiança no suplente. Jogador de 24 anos, Lucas Perri tem passado segurança quando acionado. Pertencente à equipe do São Paulo, o jovem teve uma passagem boa pelo Náutico, o que despertou o interesse do Botafogo.
Botafogo ficará sem Gatito até o resto do campeonato. Faltam 2 jogos e um sonho de vaga na Libertadores.
Mas está tranquilo. O ótimo Lucas Perri mostra ser diferenciado. Fez bela partida ontem, substituindo o titular no meio da partida. pic.twitter.com/V2aW9Zxp2H
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 8, 2022
Correndo por uma vaga na próxima Libertadores, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), quando encara o Santos, no Engenhão, pela penúltima rodada do Brasileirão. No momento, o time carioca é 10º colocado, com 50 pontos, dois a menos em relação ao Atlético-MG, oitavo colocado.
Diante do cenário, uma vitória contra o Peixe, combinada com resultados da rodada podem deixar o Glorioso vivo na briga pelo objetivo até a última rodada. Um tropeço sob seus domínios, no entanto, podem liquidar as esperanças alvinegras.