Júnior Santos se tornou um dos principais jogadores do Botafogo na reta final do Brasileirão Série A de 2022 e titular da formação de Luís Castro. E por isso o clube quer manifestar o desejo de contar com o atleta para a temporada 2023 do futebol brasileiro
Emprestado pelo Sanfrecce Hiroshima (JPN), o jogador é um dos que a permanência é vista e uma nova proposta de cessão do atacante já foi enviada ao clube japonês por mais uma temporada. Mas o clube da J-League deve deixar a situação para a renovação do empréstimo difícil, segundo o GE.
Botafogo tenta novo empréstimo de Júnior Santos para 2023 https://t.co/9J2WIWC6sS
— ge Botafogo (@ge_botafogo) November 25, 2022
No contrato atual de empréstimo, existe a opção de compra, mas a preferência da SAF é de não exercê-la agora e sim preferir por um novo acordo. No entanto, Junior Santos tem vínculo até o final de 2023 com o Sanfrecce e poderia fechar a sua saída do time japonês sem custos já no meio do próximo ano. E isto é um obstáculo que impede, por enquanto, a renovação da cessão.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRUHJvTlZ1VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A alternativa que o Botafogo procura encontrar é a de fazer com que os japoneses tentem a extensão de contrato por mais uma temporada. Assim, a equipe de Hiroshima não correria o risco de, numa eventual saída do atacante, perdê-lo sem ter compensação financeira.
Edivaldo Ferraz, agente de Junior Santos, afirmou que o Glorioso é a prioridade de Junior Santos no momento, mesmo com propostas e sondagens de outros clubes. Por ora, as duas diretorias seguem as conversas pela permanência do atacante, que será um dos que viajará para a Inglaterra na excursão de final de ano do Alvinegro.