No próximo domingo (27), A Bélgica encara o Marrocos, em duelo válido pela 2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo 2022. O jogo ocorre no Al-Thumama, a partir das 10:00h, horário de Brasília.
Com uma atuação abaixo do esperado diante do Canadá, mesmo com a vitória, a Bélgica quer retomar o bom nível para garantir uma classificação ainda nessa jornada. O adversário é a seleção de Marrocos que empatou contra a Croácia e conta com nomes como Hakim Ziyech e Hakimi.
Além disso, os belgas sabem que não contam com Romelu Lukaku nesse duelo. Mesmo de volta aos treinos, o artilheiro deve atuar por alguns minutos apenas na última rodada da fase de grupos. Sendo assim, Michy Batshuayi, autor do gol contra Canadá, deve seguir no ataque. O centroavante divide opiniões entre o público, com alguns optando pela joia Lois Openda, atacante do Lens, que marcou contra Egito no amistoso antes da Copa do Mundo.
Enquanto entre as dúvidas, Roberto Martínez deve alterar uma peça do meio-campo com Tielemans ou Onana. Sendo assim, Witsel teria um novo parceiro na faixa de campo. Além disso, na defesa Arthur Theate pode ganhar uma oportunidade. O zagueiro do Rennes é um dos poucos nomes de destaque na renovação belga. Sendo essa uma preocupação para os europeus que contam com diversos jogadores acima dos 30 anos.
Do lado marroquino, o goleiro Bono é um ponto de esperança para frear a força ofensiva da Bélgica. Ofensivamente, “mago” Ziyech continua como a principal estrela, combinando com o centroavante En-Nesyri.
Provável escalação:
Courtois; Theate (Dendocker), Alderweireld e Verthongen; Meunier, Tielemans (Onana), Witsel e Carrasco (Castagne); De Bruyne e Eden Hazard; Batshuayi.