Com a saída de Lewandowski do Bayern de Munique na última janela de transferências, o atacante Choupo-Moting se tornou um dos destaques do setor ofensivo da equipe. O camaronês de 33 anos tem contrato somente até o final dessa temporada e é considerado de grande importância no clube.
Segundo informações do jornalista “Nicolo Schira”, o Bayern de Munique já iniciou negociações para renovar o contrato do centroavante.
O camaronês chegou no Bayern de Munique em 2020, quando trocou o PSG pelo clube bávaro. Com a concorrência de Lewandowski, o atacante não teve muitas oportunidades e acabou tendo um rendimento abaixo do esperado.
Somente nesse ano, com a dificuldade do time alemão em se reencontrar depois da saída do centroavante polonês, o treinador Julian Nagelsmann decidiu apostar em Choupo-Moting como referência no setor ofensivo. E a aposta trouxe resultados, o jogador conta com a confiança do técnico e já marcou sete gols em 12 jogos, além de três assistências.
Bayern de Munique se recupera depois de início instável
O Bayern de Munique deixou para trás a crise que começava a se instaurar no clube depois da saída de Lewandowski. O time alemão sofreu para encontrar soluções ofensivas e com isso o desempenho teve grandes oscilações nas primeiras semanas da temporada.
Nesse momento, o time alemão conta com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos pela Bundesliga. O resultado permitiu ao gigante de Munique se aproximar do Union Berlim, que surpreendentemente lidera a competição.
Já na Champions League, a campanha do Bayern de Munique foi impecável, com 100% de aproveitamento nas primeiras cinco rodadas da competição. Com isso, os alemães garantiram o primeiro lugar do grupo, além de se solidificar como uma potência após vencer o Barcelona duas vezes, sem sofrer gols.