Xabi Alonso está ameaçado no Bayer Leverkusen depois de um início ruim de trabalho. Apesar disso, a direção do clube alemão garante que não há perigo, pelo menos até as férias de inverno. Os diretores estariam fascinados com a forma de trabalham no espanhol e depositam confiança nele.
Enquanto isso, Xabi Alonso tenta melhorar sua campanha com a equipe e para isso, o espanhol pediu a sua primeira contratação. A prioridade no momento é um lateral-esquerdo, sendo o preferido Gosens, atleta da Inter de Milão e que poderia chegar em janeiro no time alemão.
O motivo, segundo o jornalista “Plettenberg”, seria a insatisfação de Xabi Alonso e do Bayer Leverkusen com o titular Bakker.
Apesar disso, a negociação para trazer o lateral não deve ser fácil, já que há vários concorrentes. Monchengladbach, Frankfurt e Wolfsburg seriam alguns dos interessados dentro da Bundesliga.
Bayer Leverkusen não faz boa temporada
O Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, faz uma campanha muito abaixo do esperado para essa temporada. Os alemães ocupam somente a 16ª colocação na Bundesliga, ficando somente atrás do Bochum e do Schalke 04 na classificação geral.
Além disso, o clube também teve um desempenho decepcionante na Champions League, onde é o lanterna do grupo B da competição, com apenas 4 pontos conquistados em 15.
A temporada era considerada promissora para o time alemão depois de voltar a brigar pelas primeiras posições da tabela na campanha passada. Apesar disso, o Bayer Leverkusen terá que encontrar uma forma de se afastar da zona do rebaixamento.
Para piorar a situação para Xabi Alonso, ex-jogador do Liverpool e do Real Madrid, na próxima rodada o clube enfrentará o líder Union Berlim, que se mantem a frente do poderoso Bayern de Munique por um ponto.