PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Barcelona desconfia de ritmo de recuperação de jogador pensando na Copa do Mundo 2022

Barcelona desconfia de ritmo de recuperação de jogador pensando na Copa do Mundo 2022

Lesão de Memphis Depay, do Barça, começa a ser motivo de polêmica dentro do clube; jogador já era para ter retornado aos gramados

Por William Nunes em 03/11/2022 15:43 - Atualizado há 2 anos

John Thys/Pool/Getty Images

O Barcelona tem vários problemas com lesões dentro de seu elenco. Isso tem sido um dos maiores obstáculos que o treinador Xavi teve que superar nessa temporada e é apontado como um dos fatores que dificultou a vida do clube na Champions League.

Um caso em especial está causando desconfiança dentro do Barça. Trata-se de Memphis Depay. O holandês se lesionou no final de setembro, quando atuava pela seleção de seu país na Liga das Nações e o seu prazo de recuperação máximo era de quatro a cinco semanas. Contudo, com esse tempo já completado, o atacante ainda não deu nenhum indício de ter condições de jogo.

Segundo o jornal espanhol “AS”, algumas pessoas veem a situação com desconfiança, pensando se isso não seria uma estratégia para que Memphis Depay chegue à Copa do Mundo com as melhores condições possíveis. Sabendo que um retorno forçado poderia trazer consequências graves para a participação do jogador do Barcelona no Mundial. Essa poderia ser, na visão desses indivíduos, o motivo pela qual ele ainda não retornou aos treinamentos.

Memphis Depay não deve atuar no Barcelona antes da Copa do Mundo

Dado o pouco tempo restante até o início da Copa do Mundo no Catar, é improvável que o Memphis Depay volte a atuar pelo Barça antes da competição. Restam somente dois jogos para o clube e ele não estará disponível na próxima partida, contra o Almería.

Outro jogador que estava lesionado, porém, voltou a atuar mesmo faltando pouco tempo até a Copa do Mundo é Andreas Christensen, defensor do Barcelona. Ele teve o sua recuperação acelerada devido a situação em que o clube se encontrava, na necessidade absoluta de defensores.

Ainda segundo o jornal “AS” Memphis Depay tem histórico de polêmicas dentro do Barça. Na última janela de transferências, quando clube tentou vendê-lo, o jogador se recusou a aceitar, mesmo com várias opções interessantes de interessados.

Sair da versão mobile