Eduardo Coudet é o novo técnico do Atlético-MG. O clube mineiro confirmou hoje (19) a contratação do argentino, que estava no Celta de Vigo. Assim, o técnico assinará até dezembro de 2024. Anteriormente, o treinador, também conhecido como “El Chacho”, teve uma marcante passagem pelo Internacional em 2020. Mas Coudet pediu para deixar o Beira-Rio em novembro daquele ano, depois de receber proposta do clube espanhol, para a ira de Fabiano Baldasso.
Dessa forma, o argentino se tornou um desafeto do jornalista identificado com o Internacional. Nesse sentido, o influenciador costuma sempre disparar contra Coudet tanto nas lives em seu canal no YouTube, quanto no programa Os Donos da Bola RS, na Bandeirantes do Rio Grande do Sul. Em diversas ocasiões, Baldasso opina que o argentino é um dos piores técnicos que passaram pelo Beira-Rio, apesar de pedir demissão do clube gaúcho quando liderava o Brasileirão Série A de 2020.
Coudet era um dos cotados para suceder Mano no Internacional, caso assuma a seleção brasileira
Naturalmente, Coudet passou a ser cogitado como substituto de Mano Menezes, caso o atual técnico colorado assuma a seleção brasileira logo após a Copa do Mundo. A informação foi divulgada por Caio Ribeiro em live na última terça-feira (16). Aliás, o argentino foi demitido pelo Celta de Vigo recentemente, no começo de novembro.
Assim, com a confirmação de Coudet pelo Galo, Fabiano Baldasso ficou “aliviado” e gravou um vídeo para seus seguidores no Twitter neste sábado (19). “Fala, gurizada! O Atlético-MG acaba de anunciar Eduardo Coudet como seu mais novo treinador. Ou seja, se Mano Menezes realmente sair do Inter para a seleção brasileira, não vai ser o Eduardo Coudet o treinador do Internacional. Só para nível de informação mesmo”, declarou ironicamente, enquanto pegava uma taça e se preparava para abrir uma garrafa de champanhe.
Além disso, Coudet reencontrará Rodrigo Caetano no Atlético-MG. Ambos trabalharam juntos no Internacional e, conforme especulações, o executivo teria sido o pivô da saída do argentino do Beira-Rio. Desse modo, Baldasso escreveu em seu Twitter: “Coudet não tinha saído do Inter por ser boicotado por Rodrigo Caetano? “A verdade sempre aparece no futebol”!”.