O Bahia está de volta ao Brasileirão Série A em 2023 e promete montar um elenco forte visando a disputa da temporada que vem, visto que agora será gerido pelo Grupo City, que comprou a SAF do clube há algumas semanas.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, uma reformulação completa deve ser realizada no futebol do Bahia e isso pode culminar em chegadas importantes para o setor. Alguns nomes para a diretoria e para o elenco já tem sido ventiladas no clube.
Veja as especulações do Bahia, com o Grupo City, segundo Jorge Nicola
Gerente das categorias de base do Palmeiras e responsável por revelas jogadores promissores do clube como Danilo, Gabriel Menino, Patrick de Paula, entre outros, João Paulo Sampaio é o grande alvo para ser o diretor executivo de futebol do clube em 2023;
O grande alvo para o cargo de treinador é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que não definiu seu futuro para o ano que vem, mas também já teve seu nome ligado a clubes como Corinthians, Atlético-MG e Santos;
Para o elenco, ao menos dois nomes estão sendo ventilados. O primeiro é o de Wesley, atacante do Palmeiras, que no meio do ano já teve seu nome ligado ao clube baiano. O outro é Pedro Raul, que está emprestado pelo Kashiwa Reysol ao Goiás. Ele já marcou 18 gols no Brasileirão e tem sido especulado em equipes como Corinthians e Grêmio para o ano que vem.
O time baiano deve fazer altos investimentos para 2023 visando brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão Série A. A equipe subiu para a primeira divisão após vencer o CRB, fora de casa, por 2 a 1. O Bahia foi o terceiro colocado da Série B.