PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético-MG viaja à Argentina para fechar com técnico substituto de Cuca

Atlético-MG viaja à Argentina para fechar com técnico substituto de Cuca

Time mineiro que terminou a última edição do Brasileirão Série A na 7ª posição tem um nome escolhido para acertar a contratação

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Representantes do Atlético-MG viajarão à capital da Argentina, Buenos Aires, neste sábado (19) para acertar os últimos detalhes com um novo técnico para substituir Cuca. O Galo está confiante com o desenrolar do possível acordo com o comandante estrangeiro e mira fechar o negócio já neste final de semana.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o escolhido pelo time de Belo Horizonte para treinar o seu plantel é o experiente Eduardo Coudet, de 48 anos. Sem trabalho desde que se despediu do Celta de Vigo (ESP), ele tem passagens por Racing (ARG), Tijuana (MEX), Rosario Central (ARG) e Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se houver um acordo, ele será o substituto de Cuca no Atlético-MG”, afirmou o repórter, que teve a informação confirmada pelo companheiro de emissora, Germán García Grova. Embora experimentado no futebol, o argentino terá, caso seja confirmado como reforço, a chance de erguer o seu primeiro título como treinador na carreira.

Reencontro no Atlético-MG

Um dos fatores que poderiam pesar contra a resolução desta contratação é a relação conturbada de Coudet com o diretor Rodrigo Caetano. Ambos trabalharam juntos no período em que o estrangeiro comandou o Internacional e muito se questionou, à época, sobre um suposto envolvimento do brasileiro na sua demissão. Ele nega os rumores.

PUBLICIDADE

O último trabalho do técnico no futebol não foi muito celebrado, na Espanha. Nas 84 partidas à frente do Celta de Vigo, teve mais derrotas que vitórias, com 31 triunfos registrados e 34 reveses, além de 19 empates. No Colorado, apesar de não ter durado um ano no cargo, ganhou 17, empatou 10 e perdeu sete.

PUBLICIDADE
Better Collective