Ontem (19), o Atlético-MG oficializou o seu novo treinador, Eduardo Coudet. O comandante não chega sozinho, pois terá toda sua comissão chegando para ajudá-lo durante o planejamento e os trabalhos no Galo. Vale a pena mencionar que, há cinco novos integrantes na comissão técnica, confira detalhes.
Nova comissão técnica do Atlético-MG
Os auxiliares Ariel Broggi e Diego Monarriz trabalharão junto com Eduardo Coudet na preparação estratégica do Atlético-MG. Por outro lado, o preparador físico Octávio Manera e o auxiliar de preparação física Guido Creati contarão da parte do desenvolvimento dos atletas. Além dos anteriores, o analista de desempenho Carlos Miguel Fernández faz parte da comitiva do treinador argentino.
Ariel Broggi, Octávio Manera, Guido Cretari e Carlos Miguel Fernandez chegam junto com Eduardo Coudet são homens de confiança que trabalharam junto com o comandante desde a época do Racing. Além disso, também fizeram parte da comitiva no Internacional e no Celta de Vigo.
Porém, uma novidade dentro do elenco é Diego Monarriz, o ex-meio-campista do San Lorenzo. Neste ano trabalhou como auxiliar no Rosario Central e no Aldosivi, e agora terá sua primeira chance de trabalhar junto com Eduardo Coudet. Assim como os outros nomes e do comandante argentino, o contrato de todos com o Galo vai até dezembro de 2024.
Comitiva de Coudet junto com o Galo
A comissão técnica de Coudet trabalhará com uma equipe fixa que já tem contrato com o Atlético-MG há muito tempo. Estes são: o coordenador Cristiano Nunes, que já trabalha no clube do setor da preparação física. Além de Nunes, também está o treinador de goleiros Rogério Maia e o Coordenador de Análise de Desempenho Gustavo Nicolini. Todos os nomes terão como objetivo desenvolver um plano para o ano de 2023, começando pela pré-temporada.