Eduardo “Chacho” Coudet foi anunciado como o novo técnico do Atlético-MG. O argentino voltará ao futebol brasileiro após ter um passado com o Internacional em 2020. Até alguns meses atrás comandava o Celta de Vigo na Espanha, conheça mais sobre o novo comandante.
Quem é o novo técnico do Atlético-MG?
Coudet teve seu último contrato com o Celta de Vigo na Espanha antes de ser anunciado como um sucessor de Cuca no Atlético-MG. Em dois anos trabalhando com o time espanhol, durante a sua primeira temporada foi considerado com bons resultados, pois encerrou o LaLiga na oitava colocação com 53 pontos e quase se classificou para a Champions League.
O Celta é um time que normalmente passa longe das classificações, portanto, foi considerado como um bom resultado. No entanto, na segunda temporada foi criticado por terminar na 11ª colocação com 46 pontos, levando-o à demissão em 2 de novembro.
O momento da demissão foi bastante sentimental para Coudet, que se disse surpreso por esta situação. Já que foi a primeira vez que teve seu contrato rescindido em um clube que dirigiu desde a sua estreia como técnico no Rosario Central da Argentina.
Coudet é conhecido do futebol brasileiro
A saída do técnico do Internacional foi por não conseguir os reforços que foram prometidos no momento da sua contratação. Mesmo assim, na época da sua saída o Internacional estava na liderança na 20ª rodada com 36 pontos. Após a sua saída, o time seria comandado por Abel Braga que, após 9 rodadas, perdeu a liderança contra o Atlético-MG.
Entretanto, Coudet saiu de Porto Alegre com um time classificado para as oitavas de final da Libertadores, assim como nas quartas de final da Copa do Brasil. Quando dirigia o clube gaúcho, esteve no comando de 46 partidas, somando 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, garantindo um aproveitamento de 61,5%.